sábado, dezembro 03, 2016

Final

Mais uma enorme desilusão, mais uma enorme machadada na minha forma de estar na vida, de acreditar nas pessoas, de facilitar demais as coisas e sobretudo não desconfiar de ninguém e acreditar, ou querer acreditar, que todos têm  solução e conseguem emendar-se.
Na verdade, e uma vez mais, fui vigarizado, roubado e usado... sinto-me violado, abusado e extremamente injustiçado porque não estava mesmo à espera, nem havia necessidade de algo assim , não fosse mesmo a falta de consideração e a desmesurada ganancia por bens materiais e por querer ter tudo ontem, sem fazer nada por isso.
Lutei imenso para ter tudo o que tenho e por causa destas e doutras que me têm acontecido - por me pôr a jeito - estou a ter que reformular muita coisa, a reduzir custos e encargos e mesmo assim não sei se conseguirei manter-me como quero e gosto.
Espero que me tenha mesmo servido de lição e de emenda mais este episódio para que, finalmente, perceba esta engrenagem da vida e me afaste completamente deste tipo de pessoas e de procedimentos. A minha estupidez é imensa, tanto mais que estava diante dos meus olhos tudo aquilo que se estava a passar. E eu não queria perceber, nem corrigir a trajectória.
Ainda bem que, neste momento, resolvi cortar radicalmente, duma forma definitiva e completa, sentindo neste momento um grande alívio, ao mesmo tempo duma grande tristeza por ter levado tanto tempo a compreender e por achar que outra vida se vai perder estupidamente. Com todas as oportunidades que teve, tudo facilitado vai perder tudo isso por uma ganancia momentânea e uma falta enorme.
Mas, felizmente, que a vida é muito mais do que isso... e segue o seu caminho duma forma natural, com encontros e desencontros, bem com novos conhecimentos e novos envolvimentos. Talvez alguma coisa resulte daqui e talvez possa estar a entrar numa nova etapa da minha vida. Quero muito ser feliz, encontrar-me em mim e para mim e depois encontrar outro alguém para partilhar a vida.
Mas o tempo a seu tempo, com calma e cuidado na forma como faço tudo e como interajo com as pessoas, para não as assustar ou perturbar.
Vou almoçar, descansar porque estou cansado e com sono, para logo ir jantar com outro amigo - e outro possível candidato - com o meu SORRISO habitual  que hoje mistura paz, tranquilidade com alguma tristeza que sinto por tudo isto.

Sem comentários: