segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Cinzentismos...

Nova semana, novo mês e mesma rotina... segunda feira continua a ser, por vezes mas felizmente menos do que outrora, o meu dia negro. Dificuldade em começar o dia, dificuldade em levantar-me e ainda uma grande falta de vontade em seguir com as minhas rotinas. Com algumas delas!
Tenho sentido falta de algumas coisas que fizeram parte da minha vida e que quero que continuem a fazer parte da minha vida e sobretudo laços afectivos e verdadeiros com alguém de quem goste e queira fazer uma vida em conjunto. Infelizmente não é tão fácil como poderia ser, tanto mais que a idade também já não é a mesma e também as pessoas parecem bastante desprendidas e inconsequentes. 
Há situações, factos e reacções que me surpreendem e espanto visto que me parece, por vezes, que tudo está bem encaminhado e de repente tudo retrocede e desaparece. Ou então ficamos apenas por uma relação de amizade, que apesar de ser bom, não é aquilo que neste momento procuro mesmo.
Mas o que me está mesmo a preocupar neste momento é a minha grande dificuldade em lidar com o SAMS, com este ser colocado na prateleira e este vazio imenso que sinto em relação ao serviço bem como o facto de estar mesmo a odiar ir para lá e estar a fugir constantemente. Estou a ver da possibilidade de me reformar este ano para não ter que enfrentar mais aquela gente nem de ter de fazer coisas que não gosto. E de ser menosprezado duma forma incrível.
Felizmente que me sinto cada vez melhor no "meu" Consultorio e acredito também que há males que vêm por bem.... ou seja, se nada se tivesse passado a nível pessoal e afectivo era capaz de continuar onde estava, a ser tratado como era e a perder vez mais a minha auto-estima e confiança.
Por outro lado, tenho também pensado que as voltas que a vida dá são enormes e que, há pessoas que conseguem mudar radicalmente; de qualquer maneira pareceu-me que há coisas que precisam de ser resolvidas por outras pessoas - e não por mim - esperando que o consigam fazer, porque também fico um pouco surpresa pelo quase total desaparecimento dessas mesmas pessoas da minha vida. Será que estou a ver mal o problema e que estas atitudes é que são normais ou será que haverá muito mais coisas que não percebo nem entendo ?? Não deixo de ficar espantado porque para mim está tudo devidamente arrumado e encaixado. Mas na verdade os meus timings são sempre bastante mais acelerados... mas de qualquer forma, havendo ainda algumas coisas pendentes poderia haver uma preocupação nesse sentido que é enexistente ou nula!
No fim desta semana vou para fora, passar uns dias a Espanha com amigos, divertir-me e espairecer o possível para enfrentar o quotidiano. Depois em Março nova viagem até à cidade maravilhosa.


Tenho saudades de alguns tempos recentes, não pelas pessoas ou pelas relações, mas sim pela aparente tranquilidade, previsibilidade e segurança; agora também me tenho de habituar a uma certa instabilidade, a muito imprevisto e a aproveitar o que vai surgindo, o que por um lado é engraçado e até estou a conseguir gerir essa vertente mas por outro lado sinto uma certa falta de ter novamente uma zona de conforto, onde me sinta bem e onde possa ter o meu SORRISO presente cheio de força e de luminosidade. Mas vou conseguir....

Sem comentários: