terça-feira, fevereiro 09, 2016

Jantares

Ontem fiz um jantar especial, tendo feito pratos diferentes e preparado algo que, não só me deu bastante prazer, como também foi muito apreciado pelos convivas. Afinal preparar um jantar, servir e estar não é nada doutro mundo e, para além disso, estando já tão habituado a um certo protocolo, foi bastante boa a minha prestação.
Com o adicional de ter começado a apresentar quem me acompanha agora aos meus amigos; comecei com o MS que gostou e me disse coisas bastante boas. Fiquei satisfeito e espero que seja a opinião de todos os meus amigos.
Hoje, como não podia deixar de ser, a sessão analítica foi monotemática porque o assunto foi obrigatoriamente o mais recente e importante acontecimento dos últimos dias ou semana. E, felizmente, a minha aprendizagem e a meu crescimento interior é agora evidente em certas atitudes e comportamentos, constatando uma grande diferença interior e no relacionamento com o exterior.
A verdade é que me sinto tranquilo, pacífico e em paz comigo mesmo e com o Universo, não só e apenas por ter realizado o que queria, mas sobretudo pela forma como encaro este mesmo relacionamento. Não quero controlar, não quero dominar e principalmente quero manter a minha autonomia, independencia e liberdade que adquiri a ter e aprendi a gerir.
Até decisão em contrário será assim que iremos funcionar, por consenso comum e de acordo com aquilo que cada um pensa, apesar de, mesmo assim eu precisar de mais companhia e proximidade como sempre aconteceu. Mas também duma forma diferente neste momento.
Dia de Entrudo, dia em que já foi dar uma volta para ver coisas para a casa e para as obras que vou fazer, enquanto estiver no Brasil... vou alterar a sala, os corredores e eventualmente a minha casa de banho, estando já a escolher materiais, cores e outros pormenores. Acho que vai ficar muito giro, tanto mais que me estão a dar algumas sugestões que são bastante válidas.
E por hoje fico-me por aqui com um enorme e luminoso SORRISO, cheio de energia, força de vontade e de entusiasmo pela vida e por este "novo" presente" que começo agora a ter.


Sem comentários: