quinta-feira, fevereiro 25, 2016

E viveram felizes para sempre

"E viveram felizes para sempre", uma peça espectacular que fui ver há algum tempo, que se desenrolava num pavilhão desactivado do Julio de Matos e que foi simplesmente um must. E hoje tive um dos actores dessa mesma peça no meu consultório, com um caso complicado e que me vai dar muita satisfação resolver.
Essa personagem era uma das principais e das mais complexas e toda a peça era e é algo de muito estranho, dum dinamismo enorme e que tive pena de não ver uma segunda vez. Foi um dos melhores Espectaculos que vi no ano passado.
E hoje foi curioso o aparecimento deste actor que ainda por cima é amigo duma que foi uma grande amiga minha e que, infelizmente, por motivos da vida e por circunstâncias estupidas do quotidiano nos afastámos (quase) completamente.
Hoje também a minha sessão correu muito bem porque começo, finalmente, a colher aquilo que o AA andou e anda a semear há muito; há um entendimento da realidade, dos factos e da vida completamente diferente da que tinha e que me permite ser mais feliz, mais completo e mais maduro.
Deixar a capa ou máscara do coitadinho, do infeliz, do patinho feio que ninguém quer ou gosta é algo que ma dá um élan e uma força enorme e que me é precioso no dia a dia. Ontem estava um pouco aborrecido e stressado e, por momentos, voltei ao registo de me voltar contra quem não tem/tinha alguma dessa situação. Felizmente que me responderam à letra é que me apercebi do erro que estava a fazer e consegui dar a volta correctamente.
Ainda há momentos em que é difícil fazer tudo bem ou o melhor possível, mas felizmente que, agora, o tempo de reflexão e de entendimento dos factos e dos acontecimentos é muito mais célere e o entendimento muito mais assertivo.
Sinto estar a subir um caminho que tinha uma grande inclinação mas que cada vez se torna mais plano e mais fácil de subir e de atingir o que pretendo; que é nada mais, nem nada mais estar feliz, fazer os que me interessam felizes e aproveitar os momentos que tenho na altura e não antes nem depois. Ou seja, viver cada momento na altura certa e no tempo certo para que possa desfrutar do,que tenho. E tenho tudo para, neste momento ser feliz.
E com um SORRISO quero ser feliz cada vez mais e duma forma positiva e verdadeira, o que vou e quero conseguir.

Sem comentários: