sábado, fevereiro 06, 2016

Surpresas

Efectivamente e cada vez mais, acredito na imprevisibilidade e na espontaneidade da vida, dos factos e acontecimentos que vamos tendo no nosso dia a dia; quando menos se espera e menos expectativas se tem, mais facilmente acabamos por encontrar aquilo que queremos e desejamos.
É muitíssimo bom sentirmo-nos vivos, desejados e amados, bem como encontrar alguém que nos faz sentir bem, que nos desperta ainda mais para a vida e com quem nos sentimos em paz e tranquilidade. Por vezes, já não acreditava ser possível encontrar uma pessoa que correspondesse ao que queria e desejava, mas lembrando as muitas conversas tidas com o AA no Sri Lanka, sinto agora a verdade de tudo aquilo que ele me transmitiu nessa altura. Altura em que ainda não estava em condições de entranhar, compreender e aceitar o que me foi dito.
Na verdade, tudo (ou quase tudo) na vida tem uma finalidade, uma predisposição e  deixarmos fluir os factos e os acontecimentos dão uma outra dimensão ao que nos vai acontecendo e surgindo, Sobretudo quando estamos em paz connosco próprios e conscientes do que somos e do que temos dentro de nós.
Estou por isso mesmo, consciente de que um novo caminho se abre perante mim, numa outra perspectiva e que, neste momento, é de seguir este mesmo novo caminho com abertura de espírito, com vontade redobrada e ainda tentar e ser capaz de não cometer os mesmos erros do passado recente.
É um novo ciclo que, finalmente, se inicia duma forma tranquila, pacata e muito consciente do que representa, bem como da forma que devo agir e estar para que os tais erros cometidos no passado não se repitam nem contaminem a situação. E ainda não cair na dependência que tinha e manter esta minha forma actual de estar na vida. e que muito me agrada e que muito me custou a conquistar.
Por isso, o facto de não termos ido a Badajoz passar o Carnaval, bem como muitos outros pequenos factos podem significar que o que tem de ser tem mesmo muita força e o que não acontece dum lado, aparece noutro. Ou seja, quando uma janela se fecha, abrem-se muitas outras desde que estejamos atentos e conscientes dessa possibilidade.
Sinto-me por isso francamente bem, apesar das poucas horas de sono e de algum cansaço existente... estar feliz e em simultâneo muito bem comigo mesmo e com a minha consciência é algo de muito positivo e de muito bom, porque é sinal de que estamos vivos, receptivos e preparados para iniciar algo de muito bom e importante para a nossa vida e quotidiano.
Mas ainda o mais importante é não criar expectativas e deixar as coisas acontecerem, sem descurar o que é fundamental e positivo; deixar fluir a vida, os factos, as emoções e as pessoas sem estarmos presos a conceitos, a amarras ou desejos pré-concebidos mas sim estarmos abertos ao que vamos tendo e ao que dispomos à nossa volta.
Um imenso SORRISO neste dia em que, sinto, iniciei um novo ciclo da minha vida e em que deposito a minha vontade e o meu desejo de, não só ser mais feliz, como também de me encontrar cada vez mais e de poder dar a outrem esta minha nova capacidade de AMAR e de estar na vida. Um SORRISO muito especial para uma pessoa também muito especial.


Sem comentários: