quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Transformações

Ontem foi um dia diferente, em que trabalhei de manhã no SAMS e em que tive a tarde livre por ter colegas a trabalhar no "meu" Consultorio, que começa a tomar forma e a ficar melhor em cada dia que passa.
Também estive com o meu querido analista numa sessão presencial que correu pacífica e tranquilamente; na verdade fiz uma espécie de retrospectiva do que foram estes anos de análise e aquilo que era quando comecei e o que sou hoje. Para além disso, é curioso que me lembro de imensas coisas que dizemos ao longo destes anos bem como do muito que o AA me foi dizendo e que agora faz todo o sentido.
Para quem, aparentemente, tem memória de peixe (lol) até eu fiquei espantado pelo muito de que me lembro e por tanta coisa dita e retida. E sobretudo pela compreensão que hoje tenho de muita coisa e das imensas diferenças que ocorreram na minha pessoa e identidade.
Há pormenores, factos e acontecimentos que se vai sucedendo e em que a minha reacção é completamente diferente do que era há uns tempos, sem amuos, sem birras e aceitando e compreendo aquilo que existe é que acontece. Bem como saber e ter a consciência de que não ocupo o centro do mundo, mas sim o meu lugar como os demais e que não sou nem mais nem menos do que os outros.
Tenho conhecido muita gente, uns mais interessantes do que outros e sobretudo estou numa fase em que não há compromissos sérios, mas sim amizades coloridas e intercorrencias quando e se o queremos. Preciso disso e, principalmente, sinto-me bem nesse registo.
Começo a ter a minha auto-estima e auto-confiança num nível bastante aceitável e a acreditar cada vez mais em mim e nas minhas capacidades, o que é um passo de gigante na minha forma de estar e de sentir o presente e as pessoas.
Hoje  é dia completo de Consultorio, se bem que, na verdade, se comece a notar que, nestes dias que antecedem o Carnaval, as pessoas já só pensem no fim de semana prolongada e não queiram vir ao dentistas ou sujeitarem-se a grandes tratamentos. Mas de qualquer forma não me posso queixar de forma alguma porque tenho a "sorte" de continuar a ter a agenda cheia e muitos pacientes em carteira. Até estou a receber doentes que me tinham perdido o rasto e que, agora, com o Mail que se fez por causa da mudança voltaram ao consultório porque efectivamente gostam do meu trabalho.
Um grande SORRISO para hoje, para o Entrudo e sobretudo para todos os que Amo e estimo, consciente de que estou no bom caminho e que estou a "crescer" todos os dias e em cada momento consigo aproveitar o máximo e ficar bem comigo e com os outros.

Sem comentários: