domingo, fevereiro 07, 2016

Espontaneidade

Dia de sol e de muita luminosidade quer externa quer internamente... estou muitíssimo bem, tranquilo e feliz.
A vida é, na verdade, cheias de surpresas e de ciclos e contraciclos e temos, devemos estar atentos ao que nos rodeia e afecta, seja duma maneira ou doutra. O importante é mesmo saber o que queremos, estar aberto ao que nos aparece neste dia a dia e ainda aproveitar cada momento da vida.
Abriu-se uma nova página e um novo ciclo, totalmente distinto e diferente de outros e dum passado recente. Felizmente que amadureci imenso, cresci ainda mais e neste momento a minha perspectiva e orientação de vida baseia-se em princípios muito diferentes e até opostos ao que, durante muito tempo, tive e segui.
A inteligência e maturidade duma pessoa vê-se também na sua capacidade de aprender com a vida e com os erros cometidos, bem como na alteração do seu comportamento e adequação às novas realidades e aos novos ciclos. E sinto (ou melhor, sei) que estou bastante diferente e mais capaz de estar onde estou, com quem estou e numa nova realidade e ciclo.
Apesar de ser algo que queria e procurava, já tido posto entre "parêntesis" este desejo e esta busca, por me ter convencido que não seria capaz de encontrar o que queria e portanto mais valia estar sereno e não entrar em aventuras e cenas estranhas como as que, infelizmente, tive no passado recente.
Mas a verdade é que aconteceu, surgiu do nada... a intensidade e a força foi imensa, com uma certeza incrível e com uma vontade enorme de continuar, prosseguir e descobrir um novo mundo e uma nova pessoa. É incrível a mudança completa que ocorreu quase dum minuto para o outro...
Preciso de ressalvar que não estou com expectativas ilusórias, confabulações ou mistificações que me eram muito próprias, mas estou consciente da realidade, preparado para ir com calma e sobretudo não estar numa possessão constante. Para além de que, como já me tinha prometido, vou manter a minha independencia recém adquirida e o meu espaço próprio nos timings que se achar correctos.
Não vai, certamente, haver passos precipitados nem excessivos, preservando precisamente o espaço e o tempo de cada qual, visto que isso é fundamental para ambos e ambos estamos de acordo nesses mesmos princípios.
Por tudo isto hoje o meu SORRISO é muito, mas mesmo muito especial e dedicado a uma pessoa que acabou de entrar na minha vida duma forma tão simples e linear. Que sejamos capazes de prosseguir este caminho.
PS: hoje vou com o meu grande amigo MS ao CCB porque, fanático como ele é por Beethoven, vamos ouvir a 9ª Sinfonia que é hoje tocada. Antes vamos almoçar e estar juntos. Esta amizade tem-se vindo a consolidar e acredito, sinto e sei, que lhe tem feito muito bem, porque está a adquirir confiança e mais à vontade comigo. E ele bem precisa por ser um grande, grande amigo e uma pessoal muito, muito especial.

Sem comentários: