quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Tristeza

Mais um dia, com uma total falta de vontade de procurar algo mais na vida, duma forma intencional ou programado.
Acho que vou fazer uma pequena "travessia do deserto" para conseguir pôr as ideias em dia, curar as "feridas" e tentar efectivamente perceber os meus erros, as minhas falhas e sobretudo     dar tempo ao tempo para saber o meu caminho e o meu rumo.
Estou cansado destas "grandes" minudencias e farto de correr atrás de quimeras, ilusões e de pessoas que, no fundo, não interessam e não são de maneira alguma aquilo que parecem ser e querem demonstrar. 
Na verdade, vive-se num mundo muito estranho, com poucos princípios e sobretudo pouco respeito pela pessoa humana e pelos sentimentos de cada um; tenho outros princípios, outra forma de estar e de ser, bem como um péssimo defeito de me "agarrar" facilmente às pessoas sem dar tempo para conhecer, para estar normalmente e sem começar a fazer planos e a idealizar viagens, estadias e coisas do género.
E depois vem a decepção, a tristeza e uma vez mais todo o desânimo e desilusão que parece fazer parte da minha vida e do meu dia a dia actual. Sinto ou penso que até parece que estou a expiar todos os meus pecados e todos os meus erros, bem como o mal que, eventualmente, possa ter feito a muita gente.
Na verdade, acredito que vá se fazem e cá se pagam, mas a verdade é que, na minha essência, eu me considero uma boa pessoa apesar de ainda ser bastante naïf e, muitas vezes, acreditar no Pai Natal e em contos de fada.
Mas a vida tem de continuar e cada vez mais tenho de aceitar o que tenho e sobretudo de, sendo como sou, encontrar-me a mim em primeiro lugar para depois poder encontrar outra ou outras pessoas que possam emparelhar comigo. Não consigo é perceber determinados comportamentos que me ultrapassam de todas as formas, bem como se negar toda uma empatia por muito curta que tenha sido.
Neste momento, sinto que tenho principalmente de estar comigo, sem tentar encontrar seja o que for e aguardar que a vida me traga o que procuro de verdade. Felicidade, Amor, Amizade e um enorme e luminoso SORRISO a acompanhar-me todos os dias e todos os momentos. 

Sem comentários: