sábado, fevereiro 27, 2016

Granizo

Sábado de trabalho... cheguei ao consultório debaixo duma chuva de granizo, intensa e muito forte, acompanhada de muito frio e dum enorme cinzentismo.
Para além disso, estou engripado e sem vontade de nada mais sem ser ir para casa e estar no quentinho. É provável que vá fazer umas compras que preciso e pouco mais e não devo ir sair hoje à noite para não piorar. 
Ontem acabámos por ir jantar ao mercado de Algés, que estava cheio e a abarrotar... é mesmo um caso de sucesso e de algo bem sucedido. Local agradável, ambiente descontraído, comida bem feita e saborosa e atendimento muito simpático mesmo. Gosto muito de lá ir e de ficar a beber um bom copo de vinho e a conversar.
Na verdade a vida é feita destes improvisos e destes pequenos nadas que nos dão algo de positivo e de descompressão do nosso quotidiano. Ontem tive um trabalho bastante complicado que, felizmente, correu muito bem e estive a ver uns casos do meu colega de alta complexidade; faz toda a diferença estar com alguém que gosta de mostrar as coisas, de explicar e de nos tratar de igual para igual, sem pretenciosismos ou superioridades completamente descabidas. Para além de que as coisas se devem simplificar e não complicar de tal forma que se levam meses a fazer e a construir algo que pode ser bem feito muito mais rapidamente. Mas para mim é, agora, evidente a existência dum síndrome de Asperger que justifica muita e muita coisa, para além duma total e completa falta de princípios e de educação básica.
Estou ansioso que esta manhã de trabalho acabe e que possa ir dar as minhas voltas e fazer as compras de que preciso, para me poder ir enrolar no meu sofá e na minha coberta para, no quentinho, ler o meu Expresso, dormitar e ver umas séries em atraso. Mas sobretudo descansar e melhorar. 
Já estou a pensar no jantar do próximo sábado, bem como em outros que vou fazer e dar em minha casa, para além de estar a ter ideias para a remodelação que vou fazer lá em casa, com a alteração de muita coisa que, apesar de pequenas, vão transformar completamente o ambiente e alterar o que existe, apagando algumas memórias e algumas recordações que quero que fiquem apenas no meu coração e alma. E certamente que ficarão parássemos.
Um grande SORRISO neste sábado de chuva e de cinzentismo, que, espero, passe breve e rápido. Um grande beijinho a todos aqueles que amo e estimo.


Sem comentários: