sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Fim de Semana

Fim de semana a aproximar-se veloz e rapidamente... estamos na recta final para o mesmo, faltando apenas algumas horas para que assim seja. Vai ser um fim de semana diferente, fora do nosso habitat e numa companhia fabulosa, neste fim de semana dos namorados.
Curiosamente fará neste dia 14 um ano em que tive o primeiro grande embate do que iria ser a minha vida nos tempos seguintes, por tudo aquilo que aconteceu e se tornou depois realidade. Mesmo após um brevíssimo interregno em março, o destino já estava traçado duma forma irrevogável. 
Este dia "apenas" marcou o fim inadiável duma relação que já estava em plano inclinado há algum tempo e representou um marco nessa história que teve tantas e tantas coisas bonitas, mas também muitos desencontros e muitas mentiras. 
Felizmente que neste ano de 2016, já tenho uma pessoa a meu lado que me preenche, de quem espero muito e com quero estar muito e muito tempo, estando a fazer o que me é possível para que assim seja. Desejo e acredito que vai ser possível, porque há muita empatia, muita química e ainda uma série de requisitos necessários para que a relação funcione e frutifique. Espero que assim seja!
Principalmente estou completamente empenhado e totalmente consciente de que tudo será diferente e que, quanto a mim, terei que "abdicar" de algumas facetas da minha identidade e que não fazem qualquer falta, para conseguir construir algo de verdadeiro, de sincero e sobretudo onde as identidades de cada um sejam preservadas e conservadas, sem dependências excessivas mas com respeito mútuo e numa base de verdade e de integridade.
Cada vez mais acredito que a vida é feita de ciclos e que, quando uma janela se fecha ou uma porta é encerrado duma forma definitivas, outras janelas surgirão ou outras portas permitirão a entrada doutras pessoas, doutros factos ou acontecimentos. E temos de estar preparados para o que a vida nos reserva e nos consegue trazer.
A verdade é que o mais importante é estarmos bem connosco próprios, sabermos o que queremos e como queremos ter a nossa vida desta forma e desta maneira. Sem isso é impossível ou muito, muito difícil criarmos bases com quem quer que seja e por isso mesmo terem falhado relacionamentos muito fugazes que fui tendo ao longo deste ano. Não estando preparado para assumir fosse o que fosse, é evidente que qualquer pessoa que aparecesse estava previamente marcada pelo insucesso, visto que eu não acreditava em mim, nem sabia exactamente o que queria por estar ainda muito impregnado com todos os factos, acontecimentos e emoções duma vida a dois bastante cheia. E ainda mais quando essa mesmo pessoa, com a melhor das intenções e por causa da sua personalidade, também não foi capaz de cortar duma forma radical e total.
 Mas tudo isso é passado e faz parte do meu/nosso património pessoal, porque serão coisa que nunca, mas nunca esqueceremos. Aliás espero que a relação de Amizade e de carinho especial que temos, se mantenha e se prolongue no tempo... da minha parte tenho a certeza disse mesmo.
Tenho uma certeza neste momento de me sentir Feliz, preenchido e ainda com um enorme SORRISO interior cada vez mais luminoso, intenso e completo. Assim espero que continue e que consiga, em cada dia que passa, frutificar este mesmo SORRISO junto da pessoa com quem estou neste momento.

Sem comentários: