sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Gripe

Doente, com gripe, brônquios atacados e com febre... cheio de vontade de ir para cas, deitar-me e estar tranquilamente a descansar. Ainda por cima, amanhã sábado é dia de consultório e de trabalhar. É a vida...
Não sei muito bem como ando hoje, nem o que me apetece ou deixa de apetecer, mas sei e sinto que estou a ser acarinhado é estimado, se bem que, talvez, não seja exactamente apenas isso que procuro e que quero. Mas são de novo as minhas insatisfações e as minhas incertezas sempre presentes e sempre a estragar balanço que estou a conseguir criar a maior parte das vezes.
Ainda não percebo muita coisa, nem tão pouco consigo entender muitas outras que me ultrapassam e me fazem pensar que alguma coisa não está exactamente como deveria estar ou ser, mas sim que, talvez, haja alguns reticências e dúvidas acerca das coisas. Não percebo por exemplo determinadas atitudes de pessoas como o meu filho mais velho que, tendo a sorte que está a ter, tendo quem goste muito e muito dele, não preste a devida atenção ao que deve e essas mesmas pessoas. Mas é a vida dele e assim como ele escolhe este registo, também todos nós temos esse direito e essa oportunidade. 
Se bem que nem sempre se consiga seguir o melhor caminho e a melhor forma de fazer as coisas e de dar a atenção devida ao que nos rodeia.
Mas temos de aproveitar o que temos e como escrevia ontem aproveitar o momento presente para o desfrutar, aproveitar e extrair desse mesmo momento toda a felicidade possível e de que necessitamos.
Sei que as minhas alternâncias são cada vez menores e, melhor ainda, a minha independência cresce e aumenta a cada dia que passa. Por exemplo, ontem dei por mim a faEr um jantar bem simples, mas que estava bastante bom e que foi devidamente apreciado. Desde quando teria eu estes gestos e estas atitudes, sobretudo pelo prazer e felicidade que me dão.
Na verdade a felicidade é feita destas pequenas coisas que estão no nosso dia a dia e não de grandes e imensos factos ou acontecimentos que, apenas, esporadicamente aparecem na nossa vida e no nosso dia a dia. 
O SORRISO luminoso e quente, a alegria de aqui estarmos e de estarmos vivos e de saúde - apesar da gripe - já é motivo para nos sentirmos bem e estarmos de bem connosco próprios. Com felicidade e sobretudo com um enorme SORRISO

Sem comentários: