domingo, fevereiro 21, 2016

Amizade

Ontem dei outro jantar em casa para amigos muito queridos e estive parte do dia a cozinhar acompanhado dum bom vinho branco. Só para que conste bebi uma garrafa inteira sozinho.
Comecei o dia nas compras, bem cedo, a escolher tudo aquilo que tinha programado e depois comecei a fazer o jantar.
Pela primeira vez até fiz uma sobremesa que ficou deliciosa e que é extremamente simples de fazer e ainda melhor de comer. Os amigos adoraram e até eu achei que estava tudo fantástico.
O melhor disto tudo é que estava feliz e muito contente por estar a cozinhar e a adquirir o gosto por o fazer, porque me dá prazer, me descontrai e me faz sentir bastante útil.
Para além disso, todos os pormenores associados ao jantar, desde as flores, os pequenos canapés, o champanhe de entrada, a rosa que ofereço às meninas/senhoras me faz sentir extremamente contente e satisfeito comigo mesmo por ser capaz, conseguir fazer e fazer bem.
Concluído foi uma noite muito, muito agradável, muito sociável e principalmente cada vez mais constato a qualidade e o valor dos amigos que tenho. Ainda para mais depois veio ter connosco uma pessoa que pouco a pouco está a ocupar um lugar bastante importante na minha vida.
Ainda com calma, ainda com tranquilidade mas que, lenta e calmamente pode ser que seja alguém para ficar e ter um relacionamento válido, seguro e bastante verdadeiro e integro. Vamos a ver...
Agora vou preparar-me para ir almoçar a casa do meu irmão, para ficar o resto do dia a descansar e a preparar-me para a semana que se aproxima. Já estou tranquilo porque está tudo pago, tudo em ordem e as contas correm bem e em ordem. Também nesse campo tudo corre o melhor possível, na certeza de que estou a conseguir aguentar-me duma forma correcta e segura. Apesar da crise que se nota, apesar de por vezes já não ter a agenda tão cheia, a verdade é que estou cheio de bons trabalhos e de muita gente nova e ainda de muitos doentes antigos que estão a voltar depois de saberem do meu paradeiro. Aquele mailing de Agosto do ano passado foi providencial e excelente.
Neste momento em termos profissionais tenho o que quero, materiais em condições, um protésico fantástico e um ambiente extraordinário de simpatia, cordialidade e empenho entre todos. Nada tem a ver com o que se passava no outro consultório em que a falta de ética, de princípios e de educação ultrapassavam todo o que era admissível e básico. Felizmente que as circunstâncias da vida fizeram com que houvesse, também neste campo, uma mudança radical e completa.
Há males que vêm por bem e este foi um deles, bem como muitas outras coisas e todas estas mudanças fizeram com este Luís de hoje nada tenha a ver com o Luís de há uns meses ou anos atrás, porque está mais maduro, mais crescido e bastante mais consciente do seu valor e da qualidade da sua identidade e personalidade.
Bem como consegue, neste momento, ser FELIZ, estar bem consigo próprio e com os outros e sobretudo com os seus amigos e relacionamentos, com um enorme SORRISO e uma enorme PAZ interior. E isso é fantástico tendo em conta todo o meu historial e o meu passado conturbado, estranho e até algo permissivo.
Neste momento, com um SORRISO consigo viver em VERDADE, em TRANQUILIDADE e em PAZ comigo e com os outros, o que é fantástico. Um excelente domingo e uma excelente semana.

Sem comentários: