quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Pressentimentos

Acordei com pressentimentos negativos e tenho algum receio por os sentir porque, infelizmente, muitas vezes esses pressentimentos se confirmam e estes não são muito bons porque envolvem o desaparecimento de alguém muito querido.
Também ontem tive essa impressão com um doente que lá foi e que me pareceu sentir um "cheiro" estranho que hoje identifiquei.... fiquei apreensivo e preocupado porque já tive experiências destas que se concretizaram.
Na verdade é a lei natural da vida e ainda mais quando a própria pessoa perde a vontade de viver e "apenas" pensa que o melhor será acabar pacífica e calmamente a sua vida. Ficará a saudade e a recordação.
Esta semana é semana de análise presencial... ao contrário do que era costume, já me são indiferentes estas mudanças porque o que interessa é mesmo tudo aquilo que estou a descobrir. São numa casa muito gira em pleno bairro alto, num prédio novo e reconstruído ao pé da sauna Trompeta, onde hei de ir um dia destes.
Na verdade ontem fiz uma espécie de retrospectiva destes mais de dois anos de análise e cheguei à conclusão de que as diferenças são imensas e que o caminho percorrido foi também bastante. Estou bastante diferente, bastante mais tranquilo e a encontrar-me duma forma diferente e mais consistente. Talvez pela primeira vez na vida esteja a ser mesmo eu, com todos as minhas qualidades e defeitos, mas gostando de mim mesmo e estando satisfeito comigo e como estou. 
Claro que me posso interrogar acerca de muita coisa e querer ainda muita coisa, mas a verdade é que já não estou obcecado por algumas coisas que (não) tinha, bem como deixei de ter muitos dos rituais que seguia e que, provavelmente, serviam para tapar e esconder o vazio que sentia e toda a irrequietude que tinha no passado e que me fazia agir duma maneira totalmente errada e negativa para os que amava.
Talvez e certamente projectava neles a figura masculina e o meu Pai; através deles queria, no fundo, magoar e atingir o meu Pai pelo muito que ele não me deu e pela profunda falta que ele me fazia e fez ao longo de toda a minha vida. Agora que aceitei e percebi isso mesmo, consigo Estar melhor e mais pacificado comigo mesmo e com os outros.
É curioso como muita coisa se alterou e agora à distância e friamente talvez consiga aceitar que o ano de 2015 não tenha sido assim tão horrível, pois permitiu_me amadurecer, crescer e perceber muita coisa que não sabia nem fazia ideia. E sobretudo tornar-me independente é capaz de enfrentar o quotidiano. Ou seja, a minha dependência extrema doutra pessoa era extremamente prejudicial é negativa para ambos e felizmente que actualmente consigo fazer a minha vida e nunca mais quero estar na dependência de quem quer que seja.
Mas a vida vai-nos ensinando e o que precisamos é mesmo estarmos despertos para isso é sabermos exactamente o que queremos ou pelo menos saber concretamente o que não queremos. Ou seja é mais uma vez que é em nós que é tudo.
É uma vez mais, termino como habitualmente com um grande SORRISO que é, cada vez, mais sentido e interiorizado, bem como cada vez mais vou compreendendo o que me rodeia e mais importante do que tudo isso, aceitando o que fui e o que sou, bem como o que as outras pessoas também são. Espero que também ela me aceitem pelo que eu sou....

Sem comentários: