segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Carnaval

Segunda feira de Carnaval.... depois dum fim de semana intenso e fantástico e véspera de feriado, aqui estamos em Odivelas para mais uma manhã de trabalho, em que pouco ou nada temos para fazer. A não ser mesmo recordar e fazer planos para o nosso futuro.
Ontem, felizmente, consegui deitar-me cedo e recuperar quase totalmente do cansaço que tinha acumulado; agora estou bastante mais repousado se bem que ligeiramente ansioso. Uma vez mais tenho de saber dosear expectativas e formas diferentes de encarar factos e situações sem entrar em ansiedade ou em pensamentos mais negativos.
Estamos de ponte de Carnaval no consultório e portanto hoje não trabalhamos de tarde, mas vamos preparar um jantar que teremos em casa. Algo simples e pratico, tanto mais que será algo muito informal e despreocupado.
Começo a entranhar e a perceber que tenho de levar as coisas com calma, descontracção e ainda muito cuidado para que, os meus timings e a minha eventual carência, não prejudique o tempo presente nem tão pouco o relacionamento que agora começa e que tem e deve ser conduzido com muita atenção ao que temos e devemos fazer.
Ontem fui com o meu amigo MS almoçar ao mercado de Algés, ao Ikea e ao CCB ouvir a nona sinfonia de Beethoven que é uma das muitas paixões dele. A abrir o programa ouvimos uma concerto para violino de António pinho Vargas (estreia absoluta ) de que gostei também muito. Mas o quarto andamento da sinfonia, cantado por um coro bom e com alguns solistas médios, foi de facto a piece de resistance da tarde... até fiquei arrepiado.
A companhia do MS é_-me cada vez mais importante e os nossos laços de amizade têm-se estreitado bastante e duma forma constante, o que me alegra bastante. Ontem tive este programa visto que há quem tenha obrigações familiares e domésticas a cumprir e o tenham de fazer ao domingo ou ao sábado. Infelizmente assim foi !
Sinto-me pacificado e espero ter a inteligência e a consciência de continuar neste registo de acalmia interna, de compreensão da vida e dos factos, bem como e principalmente de saber levar as coisas com calma e muito, mas muito pensamento e reflexão, sem me deixar "abater" por pequenos nadas que não tem qualquer significado. Assim como há outros coisas que demonstram imenso cuidado e que têm o significado que eu quero mesmo.
Há algum tempo e não publicava grande coisa no facebook e ontem resolvi agradecer aos muitos que me foram ajudando e auxiliando nestes momentos menos bons e com surpresa tive imensos likes e alguns comentários que me reconfortam e me fazem bem por me sentir acompanhado e saber que muitos desses posts são bem sinceros e sentidos. E felizmente que estou mesmo neste novo registo e nesta nova postura.
Apenas espero conseguir manter esta postura, diminuir o meu grau de adrenalina - como o meu amigo me disse ontem - para não estragar nada e conseguir consolidar o que comecei este fim de semana, intenso, belo e fabuloso.
Nesta semana, cortada pelo "feriado" de Carnaval espero que o meu SORRISO seja ainda mais luminoso, ainda mais entranhado e sobretudo bastante mais feliz e sentido. 

Sem comentários: