sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Apontamentos

Felizmente que é sexta feira.... com um fim de semana preenchido e gastronómico. Vou fazer mais um jantar em casa com amigos e pela primeira vez fazer uma sobremesa, coisa que nunca fiz e que, espero, corra muito bem....
Estou entusiasmado com estas minhas novas experiências gastronómicas e, espero, conseguir vir a ter o à vontade e a descontração para fazer mais e melhor comida. E com todos os cursos que estou a fazer e vou continuar a fazer certamente que irei conseguir.
Ontem fui jantar com o meu filho e nora à Taberna japonesa, novo restaurante em campo de Ourique que adorámos e que mercê uma visita. Como todos os bons restaurantes japoneses, não é barato mas merece uma visita e mais do que uma.
Para além disso, foi um jantar bastante interessante pela companhia, pela conversa e pelo ambiente criado e estabelecido. A próxima vez vou reunir os meus filhos e namoradas em minha casa e cozinha para eles, para lhes  mostrar os meus dotes culinários.
Depois ainda fui ter com um amigo que estou a conhecer, com muita calma e tranquilidade, porque não quero acumular mais desastres ou repetições de falhanços ou de factos inconsequentes. Quero ter alguém mas sem pressas nem tipo aventura; quero tranquilidade, conhecimento e muito em comum, sem precipitações e sobretudo para que depois não digam que foi um erro e que não há nada em comum. Por não saberem ultrapassar frustrações ou factos normalissimos que ocorrem entre duas pessoas que estão ou pretendem estar juntas.
Mas passemos adiante e concentremo-nos no que é importante e interessante; a amizade, a vontade de crescer e de amadurecer e de sabermos o caminho que temos de tomar e de seguir.
Quero estar bem com todos os meus amigos e principalmente com aqueles que são parte integrante da minha vida, o que inclui normalmente a que foi (e ainda é noutro sentido e doutra forma muito diferente) a minha pessoa. Queria que ela conseguisse ultrapassar os seus fantasmas e tivéssemos um relacionamento completamente normal, para o qual eu estou mais do que preparado.
Hoje sinto-me tranquilo, em paz e sossego e até alegre comigo mesmo porque estou, cada vez mais, a acreditar em mim, nas minhas capacidades e na minha (nova) forma de estar na vida e no mundo; mundo em que as possibilidades são imensas e em que temos ou devemos integrar-nos o melhor possível, mas sempre partindo da premissa que temos de estar bem connosco próprios para que possamos estar igualmente bem como todos os que nos rodeiam. 
É sempre com um SORRISO cheio de luz, de força e de vontade de ter uma vida...  Em primeiro lugar uma vida comigo mesmo para que, então, possa ter uma vida com alguém que tenha afinidade, amor e carinho. E sobretudo com quem me sinta seguro, estável e tranquilo. 

Sem comentários: