quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Apontamentos

Quase em fim de semana.... os programas vão-se alterando e neste dia a dia que tenho é algo a que tenho de me habituar e principalmente perceber e entranhar que o imprevisto, o imediato é muitas e muitas vezes bem melhor do que que o muito programado, porque quando chega a altura de concretizar o que se planeou parece que já vivi esse momento e perde um pouco o interesse.
Ontem estive num curso no Feed Me com o chef Hugo Nascimento, da Tasca da Esquina, onde aprendi imenso e sobretudo como é relativamente fácil fazer coisas boas com ingredientes simples e saborosos. Para além disso, ele é duma enorme simpatia e uma máquina de eficiência e rapidez. E promoveu-me a primeiro ajudante, tendo feito o emprazamentos dos pratos. Gostei bastante e aprendi ainda muita coisa.
Tenho estado um pouco "abatido" com o ocorrido no último fim de semana, tanto mais que ainda não consegui perceber muita coisa, a não ser que há pessoas muito estranhas, sem resistência à frustração e sem capacidade de reconhecimento das suas limitações e também dos seus erros. Não sou apenas eu que tenho os meus handcaps, nem sou apenas eu que erro ou que não tenho a percepção daquilo que (não) sou... mas penso ou sinto ter um limiar de tolerância bastante maior do que tinha e sobretudo estou a conhecer-me e a gostar mais de mim. 
Curiosamente hoje não me apetecia ter a sessão de análise, porque não queria contar determinadas coisas ao AA que sabia ter de contar; tenho de preservar certos aspectos da minha identidade, mas não consigo esconder seja o que for do meu guru. E sobretudo o que ele me vai dizendo e explicando faz toda a diferença.
Mudança total de planos para o próximo fim de semana por questões logísticas; vou fazer um jantar mais calmo, com menos gente e sobretudo mais descontraído e menos stressante. Mas estou a querer, cada vez mais, ter gente lá em casa, fazer comida e servir as pessoas de quem gosto e que amo. Os meus amigos e as pessoas que lidam comigo no dia a dia e que me acompanham nos bons e maus momentos.
E, por exemplo, em relação ao IA quero mesmo ter com ele uma relação de grande amizade e carinho, bem como de grande proximidade por tudo aquilo que tivemos e ainda temos. Apenas precisamos de tempo e de distância para que tudo fique devidamente enquadrado e nos seus lugares.
Um enorme SORRISO para mim, para os meus amigos e ainda para alguém que vai aparecer e ser outra minha pessoa, como foi durante tanto tempo uma pessoa muito e muito especial para mim. 

Sem comentários: