terça-feira, fevereiro 16, 2016

Maleitas

Mais um dia de trabalho, mais um dia de muito frio e mais um dia igual a tantos outros. Uma diferença  enorme é estar com uma grande dor de cabeça que me perturba e que acho ser, talvez, um princípio de enxaqueca porque me sinto também um pouco nauseado.
Hoje cheguei à conclusão de que, independentemente da minha vontade de ter alguém, nao vou de maneira alguma modificar características positivas que me são inerentes para agradar a quem quer que seja, para poder ser eu mesmo, autêntico e real. Porque é assim mesmo que que quero ser e estar na vida e no mundo.
Estou num caminho que me agrada, bem como gosto daquilo que sou, ou melhor, daquilo em que me estou a transformar duma forma gradual e paulatina. Tenho o meu mundo, a minha maneira de ser e de estar, bem como as minhas convicções e, como é evidente, estou num processo de mudança mas mantendo o que pode ser e é positivo e benéfico porque é claro que tenho muitas características boas, positivas e que são para manter.
Neste preciso momento, preciso de ter uma certa acalmia e de ter tempo para mim, para refazer muita coisa e sobretudo para pensar na vida, no que quero fazer e no meu futuro. Mas quero seguir em frente e continuar a minha vida....
Não posso andar neste constante saltitar de pessoas, de gentes e de factos, mas sim de acalmar, pensar e agir nessa conformidade visto que não é por muito correr que se chega mais depressa onde se pretende. Por vezes até é o contrário, e somos penalizados por essa pressa e por não darmos esse mesmo tempo de que precisamos.
Hoje não me sinto muito bem fisicamente talvez por estar a "ressacas" destes últimos dias e de tudo o que me aconteceu, das ilusões perdidas e das emoções e sentimentos desencontrados que têm vindo ao meu encontro duma forma intempestiva e de certa forma violenta.
Uma das minhas características é querer perceber as coisas, querer perceber os motivos, as causas e as razões do que me acontece e rodeia; quando assim não é, fico perturbado, estranho e até revoltado por não o saber, mas, infelizmente, muitas vezes nada posso fazer para contrariar isso mesmo nem dar a volta por não estar nas minhas mãos. 
Mas o SORRISO é para manter, aumentar e sobretudo para o sentir cada vez mais como parte integrante de mim mesmo e da minha vida. Apenas o nosso SORRISO interior pode modificar a nossa visão de nós próprios e de tudo aquilo que nos rodeia.

Sem comentários: