segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Pequenas(grandes) coisas

Nova semana de trabalho... e um excelente e diversificado fim de semana, durante p qual fiz muita coisa, estive com muita gente e sobretudo me diverti. Hoje de manhã, ou ontem à noite, cheguei à conclusão é entranhei que, pequenos nadas e pequenas coisas, nos podem trazer tanta alegria e felicidade como grandes acontecimentos ou factos.
Ver o SORRISO duma criança, ver a felicidade no rosto de alguém de quem gostamos porque lhe demos algo nosso, estarmos com os amigos duma forma descontraída e natural, gozarmos da nossa casa e ficarmos na modorra o tempo que quisermos ou simplesmente nada fazermos pode também ser algo de maravilhoso e de prazer.
Estarmos com uma pessoa de quem gostamos, com quem nos sentimos bem e que, também ela, se sente bem e demonstra a sua felicidade duma forma simples e realista também é algo que nos pode, e que o faz, trazer-nos um grande bem estar e felicidade.
Estar a cozinhar para amigos, acompanhado dum bom copo de vinho,  a pensar na vida, no que estamos a fazer e na maneira como tudo vai correr, é algo que nunca tinha aproveitado devidamente e que, neste momento, me consegue preencher e dar algo que nunca tinha sentido. Tranquilidade, Paz e Serenidade em cada momento e dentro de mim.... 
Neste momento e neste dia a dia, aprendo cada vez mais a apreciar e a desfrutar dos pequenos nadas que constituem a vida e que nos dão aquela coração de que necessitamos e eu queremos para nos sentirmos bem, visto que não são precisos diamantes ou fortunas estarmos bem, mas apenas olharmos para o que temos e ficarmos bem, alegres e felizes como o que temos mesmo.
Com vontade, com esforço e com muita "garra" temos conseguido ter uma vida cheia, preenchida e, em muitos aspectos, muito rica em muita coisa, desde pessoas, lugares, viagens e tantas mais coisas que nos dão neste momento uma grande certeza de que somos capazes de estarmos bem e que com um SORRISO vamos continuar a levar por diante o que somos e o que queremos ser. Assim seja.... !!

Sem comentários: