domingo, janeiro 31, 2016

Diversidade

É curioso a diversidade de pessoas que se vai conhecendo, o enriquecimento pessoal que vou tendo e os diferentes ambientes que frequento e que tenho neste momento. E quase sempre duma forma natural, simples e expontânea.
Ontem foi bem um exemplo disso, com um dia que começou no consultório e que, ontem, valeu a pena o esforço, seguindo uma pequena sexta e um jantar combinado quase em cima da hora com os amigos mais chegados. Estava para ir jantar só c0om um amigo, porque o jantar que tinha programado e combinado, não pude acontecer.
Assim fomos jantar ao Honorato, onde nunca tinha ido e estavam todos os nossos amigos mais chegados e uma vez mais compreendi, percebi e é completamente claro, que o ciclo está mesmo definitivamente fechado porque estive completamente à vontade e apenas recordo o passado duma forma positiva e sem qualquer rancor ou outro tipo de sentimento. Espero que isso transparece e seja claro para todos.
Depois fomos à Pensão do Amor, onde nunca tinha estado e que é um espaço super agradável, ter com uns amigos do MS, que têm uma carreira diplomática e que estão agora uns dias em Lisboa. Foi excelente e passámos um bom bocado tendo ainda ido ao cais do Sodré, à rua rosa ou lilás. Cheio de gente, a abarrotar de turistas e de pessoas o que na verdade confirma que Lisboa está mesmo na moda.
Seguimos depois para outro bar no principe real onde estivemos até fechar e que foi diferente e bastante engraçado pelo ambiente, pelos conhecimentos e forma de estar. Foi muito bom... ou seja, numa só noite estive em diversos ambientes, com vários tipos de pessoas e ainda com diferentes posturas.
Esta diversidade é algo que me atrai imenso e na verdade este meu ciclo actual de vida é, talvez, aquilo de que preciso agora e que me faz bem. Faço o que quero, encontro muita e muita gente e estou a divertir-me sem a obsessão de ter de encontrar alguém ou alguma pessoa para ter uma relação ou estar com... e isso faz com que a vida seja bastante mais simples e divertida.
E ainda porque estou na companhia dum grande, sincero e verdadeiro amigo com quem tenho estado imenso e aumentado e reforçado a nossa Amizade e o nosso apoio mutuo. Têm sido saídas muito, mas muito divertidas e gratificantes.
E ainda o mundo é mesmo pequeno, porque os tais amigos diplomatas conhecem pessoas, que nós também conhecemos e que assim fazem quase a quadratura do círculo, porque efectivamente todos se conhecem a todos.
Agora, domingo e depois de me ter deitado bem tarde, vou almoçar a Lisboa e descansar, preparar a semana de trabalho e eventualmente ir tomar um café com um amigo. É o normal desenrolar da vida e destes ciclos.
PAra além disso, sinto-me efectivamente satisfeito pelo que consigo ser agora e estar com as pessoas duma forma verdadeira, correcta e sem alterações ou constrangimentos o que demonstra bem a minha maturidade e crescimento. Razões para que o meu SORRISO seja cada vez mais luminoso e verdadeiro.



Sem comentários: