domingo, janeiro 17, 2016

Mentiras

Domingo... curiosamente tenho estado tranquilo, em sossego e parte do tempo em casa onde me vou sentindo cada vez melhor e mais integrado. Olho à minha volta e sei que vou fazer umas pequenas alterações para mudar o look da casa, se bem que haja coisas que me façam pena alterar mas acho que é necessário e me fará bem.
Hoje também é dia de calma, de fazer umas coisas que estão pendentes e de ver o meu primo e família brasileira, que estão por cá de visita breve e com quem vou estar hoje.
Ontem tive um dia excelente porque estive a maior parte do tempo com o meu filho mais novo e também ao almoço com o mais velho, no meu restaurante preferido, "A Cevicheria", que continua igual a si mesma... ou seja, excelente.
Fomos às compras ao El Corte Inglês, tendo reparado que o F. está muito mais interessado em vestir-se bem, diferente e com coisas melhores. Além de que alterou o seu look capilar estando agora com um penteado bem giro e que lhe fica muitíssimo bem. Cada vez mais estamos em sintonia e vamos falando de tudo e da vida em geral. Consigo ter uma conversa muito mais pessoal e intimista com ele do que com o meu outro filho.
Como tudo na vida, existem neste meio por onde ando agora muitas mentiras, muitas aldrabices e sobretudo uma grande falta de respeito uns pelos outros, porque no fundo todos andamos à procura de sermos alguém e de encontrarmos uma pessoa que se corresponda connosco e que se integre no que queremos.
E parece que por estes sites e estas aplicações há uma serie de pessoas que se entretêm a gozar, a mentir e a distorcer a realidade, o que é mesmo uma tristeza e um aborrecimento. Até parece que as pessoas não precisam umas das outras e que, no essencial, todos precisamos de todos. Mas também já não me ralo muito porque sei que o que tiver de acontecer acontecerá....
Não tenho muito mais para comentar a não ser que cada vez estou mais introspectivo, reflectido e pacifico, no sentido de estar numa certa travessia do deserto em que quero descobrir mais e mais de mim com calma e tranquilidade. Sem pressas nem mais disparates que têm sido uma marca nos últimos meses.
Vou arranjar-me, tratar de mim e com um SORRISO encarar mais uma semana que tenho pela frente na construção da minha vida e do meu EU que bem precisa de reorganização e de seguir em frente.




Sem comentários: