sábado, janeiro 30, 2016

Um Amigo especial

É sábado.... dia do esforço mensal de trabalhar para ver meia dúzia de pessoas que preferem este dia para terem consulta por maior disponibilidade e menos stress do quotidiano semanal. Ontem fui jantar ao mercado de Algés, cada vez mais um sítio onde gosto se ir e sobretudo ao Sushic, que, felizmente, vai também abrir em breve num novo espaço em Lisboa. Porque é dos melhores restaurantes japoneses que conheço, assim como amo de paixão a Cevicheria.
A minha busca pessoal continua mas, sinceramente, duma forma diferente, mais tranquila e pacata visto que já entranhei que esta busca vai levar o seu tempo e irá coincidir também com o meu próprio crescimento e maturidade. Bem como apenas um crescente conhecimento de mim mesmo pode também contribuir para um mais entendimento com quem quer que seja.
Estou consciente de que muito e muito ainda me falta para poder alcançar o que quero, sobretudo no que diz respeito a relações humanas e afectivas, porque tenho de dar espaço e tempo para que as coisas decorram da melhor forma e que não haja precipitações que já estragaram eventuais possibilidades.
O meu tempo tem de ser mais estruturado e compreendido por mim em função de quem tenho pela frente.... ou seja, os meus passos, a minha intervenção tem de ser mais pausada, mais lenta e sobretudo não dando de imediato o flanco e mostrando o jogo e os trunfos que tenho. Calma e descontracção natural é aquilo que devo fazer.
Este mês e no próximo vou continuar a minha saga culinária, com cursos e mais cursos para me sentir cada vez mais à vontade e poder recomeçar a dar jantares em minha casa... aos meus irmãos e aos meus melhores amigos para já e depois a família como sobrinhos e afins. Para além das obras que vou fazer em casa, são projectos imediatos a que me vou dedicar nos próximos tempos, bem como a planear a minha ida ao Brasil que está quase a acontecer.
Não estava com grande vontade de ir mas neste momento estou bastante confiante na viagem e em que me vou divertir, espairecer e sair desta rotina, voltando às minhas viagens e aos meus hábitos habituais. Está  na altura de reiniciar as minhas rotinas e de sair, cada vez mais, deste marasmo em que me sufi colocando por inércia e por falta de vontade. Felizmente que estou de novo numa fase de combate, de seguir em frente e, principalmente, cada vez mais independente e com força.
É justo que realce e manifeste a minha satisfação pelo apoio e companhia cada vez maior e mais forte do meu grande amigo MS, com quem tenho estado muito mais tempo e onde encontro sempre um refúgio, uma atenção é um carinho muito especial. No passado e algumas vezes "esquecia-me" dele mas a verdade é que tem sido um amigo extraordinário e me tem ajudado imenso, assim como também eu o tenho feito duma forma mais constante e permanente. Gosto imenso dele e tenho até pena que sejamos inconciliáveis em alguns aspectos básicos porque, na verdade, é uma pessoa fantástica e com quem me sinto muitíssimo bem. E hoje vamos para mais um programa nocturno intenso... Infelizmente sem a companhia doutro nosso amigo que teve de ir de urgência a Espanha.
Mas o que é preciso é continuar com este espírito e esta força de ter vontade para, com um SORRISO, seguir em frente com muita, muita força e encerrar definitivamente mais um ciclo da minha vida, que está praticamente fechado e encerrado. Apenas falta, neste momento, ser cada vez mais eu próprio e ter a sorte de encontrar alguém para a minha vida.
Um especial e grande SORRISO para todos aqueles que me acompanham no meu dia a dia, com interesse, vontade e empenho porque fazem parte da minha vida e tenho a sorte de os ter sempre a meu lado.

Sem comentários: