terça-feira, janeiro 19, 2016

Angustia

Hoje sinto uma certa angústia interna que não associo a nada a não ser mesmo por estar assim é assim me sentir. Causas e motivos não me parece haver duma forma consciente, mas alguma coisa deverá andar por aqui a remoer e a mexer comigo desta forma e feitio.
O passado vai-se apagando duma forma progressiva e sobretudo vai sendo aceite duma forma consciente e racional o que é francamente positivo é bom, porque o passado não se pode apagar mas sim equacionar e arrumar nos seus devidos sítios. É isso que estou a fazer e a conseguir.
De qualquer modo, hoje é daqueles dias em que me apetecia ouvir vozes amigos, sentir a Amizade e o carinho dos outros e saber que há pessoas que se lembram e gostam de mim. É um estado de alma concreto, com uma certa dose de nostalgia e de entranhamento  das coisas e dos factos.
Sobretudo estou a sentir que, cada vez mais, consigo encaixar devidamente as muitas peças deste puzzle da vida, no seu devido lugar e ainda que aceito o que foi e é a minha vida, na medida em que estando mais dependente de mim mesmo, consigo aperceber-me melhor de factos e de situações que antes passavam um pouco ou largo ou eram indevidamente empolados.
Sei estar no bom caminho porque estou a construir algo de muito importante, chamada identidade e o meu próprio EGO, que está mais forte, mais confiante e mais resistente aos embates externos e ainda menos permeável a esses mesmos objectos, que são mais filtrados, mais pensados e sentidos duma forma diferente e mais conscientes.
De qualquer forma, a realidade de hoje não é, felizmente por um lado, a realidade de ontem e a diferença é evidente, sentida e compreendida, não impedindo contudo de sentir hoje a tal falta da tal palavra amiga, do tal carinho especial ou da tal lembrança que gostaria de ter. De ninguém em especial e de todos em particular.
Há certas manias ou parafilias que me fazem confusão em termos de comportamento, como a submissão ou subjugação que ele, certamente, estar intimamente relacionada com "defeitos" da personalidade, baía auto-estima e completa falta de confiança em si mesmo. Mas são situações que me parecem graves e que não consigo mesmo entender e perceber. Felizmente que nunca enveredei por isso caminho, mesmo que o tenha tentado... a minha maneira de ser e estar é outra e completamente diferente.
A tal angústia vai-me passando neste ambiente Pacífico e positivo do consultório e do trabalho, que vai correndo suavemente nos seus timings e nos seus hábitos, com tudo nos seus lugares e ainda numa calma, tranquilidade e paz que prezo bastante e de que preciso ainda mais.
Estou cada vez mais consciente daquilo que sou e daquilo que quero na vida e do que quero para mim e para os meus, bem como também sei que esta pacificação interna tem forçosamente de produzir os seus resultados e ter o seu lado positivo e concreto, com o meu habitual SORRISO que, espero se torne cada vez mais luminoso e consciente daquilo com sou, com mais confiança e felicidade. Hoje todos serão bem vindos nas suas palavras e apoio.

Sem comentários: