segunda-feira, janeiro 25, 2016

Segunda, dia estranho

Segunda feira.... dia que me é particularmente dificil e que hoje não foge à regra. Primeiro não consegui acordar a horas e fui-me deixando estar até ao impossível. Depois começo a ficar preocupado porque acordo todas as noites, de madrugada, encharcado em suor tendo mesmo de mudar de pijama. Tenho de ir ver o que se passa.
Ontem foi noite eleitoral e curiosamente até nesse aspecto estou bastante diferente porque, em tempos passados, era um entusiasmo e uma vontade enorme de seguir e ver tudo. Mas ontem às 20.00 tudo ficou resolvido e praticamente pronto, com as habituais declarações em que todos ganham. Efectivamente ganho MRS que preparava a candidatura há muito e muito tempo e que conseguiu o que sempre ambicionou. Também desta vez ganhou em que eu votei... o que não aconteceu durante muitos anos.
Mas foi um fim de semana diversificado e sobretudo pouco planeado como têm sido todos eles há conhecido muita gente, umas diferentes, outras indiferentes mas cada uma delas acrescentando alguma coisa aquilo que sou.
Felizmente que estou a ficar cada vez mais exigente e complexo, pois estabeleci parâmetros e requisitos bem definidos na minha busca e neste momento sei bem o que não quero. Tenho que rectificar e bastante a minha intensidade no estar e a minha aparente ânsia no contacto e no estar com alguém. É um aspecto que, pelos vistos, ressalta e até pode afastar as pessoas.
Mas hoje, segunda feira, sinto-me um pouco em baixo e estranho, não sabendo exactamente definir o porque e os motivos. Ou talvez até saiba a que se deve a esta "perturbação" que no fundo tem na génese os mesmos motivos de sempre e relacionados com as mesmas temáticas.
O mais curioso é que sou capaz de estar sozinho comigo mesmo, sem estar preocupado, ansioso ou stressado mas não deixo de confabular, de iludir-me e de pensar que é logo tudo cor de rosa ou excelente.... falta-me ainda aprender e bastante a dar tempo ao tempo, a deixar fluir as coisas duma forma natural e sobretudo a respeitar os tempos dos outros. Isso é fundamental para que qualquer coisa funcione e dê resultado. Descontracção, calma e sobretudo não me expor tanto como o tenho feito, porque os resultados estão à vista neste momento.
Parece-me que vou ter uma travessia do deserto mais prolongada do que desejaria, mas talvez útil para, cada vez mais, me reencontrar e me perceber como sou e estou.... só agora estou a fazer e a ultrapassar o luto que já devia ter feito e curiosamente já não faço comparações nem procuro alguém com as mesmas características, mas sim alguém com quem me sinta bem e com quem tenha afinidades de vária ordem.
Mas a vida não se resume a estar com alguém ou em função disso, mas sim estarmos bem connosco próprios e crescermos mais em cada dia que passa e que nos forma duma maneira correcta é positiva. Espero que esta segunda feira passe duma forma rápida e boa, para que possamos, ainda hoje, ficar bem e com um SORRISO imenso e luminoso, que é o que hoje precisamos. 
Comigo, com quem me rodeia e com os meus amigos e familiares, quero seguir em frente desta forma continuada e neste caminho que estou a entranhar para que consiga, um dia, ter a Felicidade que todos merecemos em conjugação com um SORRISO permanente.

Sem comentários: