quinta-feira, janeiro 14, 2016

Realidades

Meio do mês.... Hoje tive mais uma sessāo de analise e a verdade é que, neste Momento estou a fazer alguns  progressos e sobretudo a entranhar, perceber e compreender o que é realmente importante e fundamental na vida pessoal, interior e propria.
Li uma frase lindissima acerca disto mesmo num livro que começei a ler de José Luís Peixoto, chamado " No Ventre" que descreve a vida da irmā Lúcia e as apariçoes de Fatima. Como sempre a escrita deste homem me espanta pela riqueza das palavras e pela narrativa que ele cria com uma enorme força e pujança. Há para mim um enorme abismo entre a aparencia fisica do escritor e a vitalidade dos seus livros.
Ontem e mais uma vez me apercebi de que os timings e os factos São muito diferentes de Pessoa para Pessoa e que é fundamental dar o espaço e o escrutinio necessario para que algo se desenvolva e construa Duma forma solida, verdadeira e sentida. Ou seja, dar tempo ao tempo e deixar que tudo fluia Duma forma normal e sincera.
Nao possa ter como objectivo principal e obsessivo um possivel relacionamento nem subordinar a minha vida a isso... o mais importante é saber quem sou, o meu caminho e direcçao correcta e certa que me leve por bons caminhos para encontrar o que quero, que no fundo consiste em ser Feliz e conseguir Viver da melhor forma possivel na minha pele e na minha identidade.
Mesmo assim há factos e circunstâncias que me deixam ainda um pouca triste, porque estou a fazer um esforço e algo que acho que devo fazer e parece que não se dá qualquer valor nem tem qualquer importância ou relevância. Faz-me sentir insignificante e que, na verdade, já não faça parte Duma determinada realidade ou presente. E que parecem nao querer compreender ou talvez seja, uma vez mais, o meu egocentrismo.
Mas sigamos em frente e com um SORRISO cheio de força e de entusiasmo façamos da nossa vida aquilo que queremos e pudemos. 

Sem comentários: