sábado, janeiro 23, 2016

Surpresas

A vida é feita de ciclos e contra ciclos, bem como de factos, acontecimentos, emoções, pessoas e surpresas que nos surgem, muitas vezes, do nada e de repente, como se tudo estivesse feito e conjugado para que tivesse de acontecer.
Efectivamente quando menos se espera, algo aconteçe e se faz e tanto melhor quanto mais inesperado é... na verdade, muitas vezes os grandes programas, as grandes combinações pouco ou nada adiantam e o fundamental é haver um clique, uma chama e o tal factor surpresa e de improviso.
Talvez tenha chegado a hora de qualquer coisa que procurava há algum tempo e, efectivamente, duma forma expontânea, normal e simples como, talvez, devam ser todas as coisas da vida. Sem querer confabular ou fazer grandes planos, está na altura de deixar seguir as coisas e, em vez de criar grandes expectativas ou ilusões, deixar simplesmente correr e deixar seguir o seu caminho.
Tenho vindo a aprender que esta filosofia é a melhor que podemos ter e seguir para podermos ser felizes e encontrarmos o nosso caminho e a nossa interioridade. Sinto que o avanço sentido analiticamente nos últimos dias, me permitiu uma  melhor consciência de mim e sobretudo uma menor ansiedade e "desespero" numa procura que não deve ser um fim em si mesmo, mas um complemento da nossa vida.
Não sei se encontrei ou se é para ficar ou permanecer, mas vou empenhar-me para que seja uma realidade e algo que se possa construir duma forma verdadeira, correcta e sobretudo com uma grande verdade e sentido da realidade.... mas o caminho ainda agora se iniciou e começou e nem sei ainda como vai ser e se vai ser.
Pelo menos, foi diferente das muitas outras vezes que tem havido e ainda com uma empatia e uma química real e sentida, que, neste momento, é essencial para mim e para o meu presente e para o meu quotidiano. Estou com esperança que tenha chegado, de novo, o tempo doutro tempo e duma nova realidade. Vamos esperar sem criar ilusões, expectativas e muito menos confabulações e mistificações.
Mas sinto que há uma mudança e bastante intensa a nível interno em que encaro as coisas a outro nível e com outra intensidade, mas duma perspectiva totalmente nova e diferente do que acontecia até há pouco tempo. Ou seja, não há confabulações, ilusões ou esperar o impossível hoje e já, mas antes a sensação de se poder ter encontrado algo, que precisa de ser construído, entendido, trabalhado para que possa, talvez, dar resultados concretos e firmes. Assim o espero....
Também tenho e devo estar mais atento ao que me rodeia duma forma não cansativa ou impositiva da minha vontade e pessoa, deixando o espaço necessário para que, cada qual, mantenha a sua identidade e vontade próprias, bem como cada um se sentir bem consigo próprio e em conjunto.
Espero e desejo conseguir realizar estes objectivos e (nova) maneira de estar na vida, com a certeza de que tudo o que se tem passado nestes últimos tempos e sobretudo a epifania que tive na passada quinta feira me conduziu a uma grande e sentida alteração de mim próprio e da minha identidade própria, na certeza de que estou bastante diferente.
E não estou a exagerar, nem tão pouco a criar falsas expectativas mas sim com a certeza de que dei um passo de gigante no conhecimento da minha identidade e formação pessoal, com uma evidente acalmia do meu EU e uma maior satisfação pessoal e interior. Ou seja, houve uma espécie de "renascimento"  com uma parte da resposta que procurava há tanto e tanto tempo e que, sem esperar e sem aviso prévia, surgiu do nada e de repente. E que parece ter esvaziado um recipiente cheio de gás, deixando um grande alivio e uma sensação excelente de tranquilidade, de calma e serenidade como há muito não sentia.
Como escrevi talvez tenha chegado outro tempo e outra perspectiva da vida, na certeza de que, com um maior conhecimento interno e uma maior segurança em nós próprios seremos capazes de olhar a vida duma forma mais tranquila e pacatamente. Porque temos a capacidade de seguir em frente e porque acreditamos que um novo ciclo se está a desenvolver. Mas sem aquelas imensas expectativas e ilusões que tínhamos no passado recente e sobretudo sem aquela ansiedade de querermos encontrar de qualquer maneira alguma coisa ou alguma pessoa. Apenas temos de deixar que as coisas se desenrolem e se façam duma maneira normal e sem precipitações.
Ou seja, estou sereno, pacifico e numa atitude bastante diferente doutros tempos e doutras "aventuras" até porque acredito bastante que tendo recuperado bastante de mim mesmo e estando numa transição sentida e evidente, visto que me sinto bastante em paz comigo mesmo e com o mundo em geral. Bem como achar que é altura de retomar uma certa calma e encontrar de novo um caminho firme e evidente. Quero percorrer novas etapas e seguir novos trilhos na vida, com segurança, com firmeza e sobretudo com a esperança de estar no caminho certo e evidente para a minha maior felicidade e de quem está comigo e me rodeia.
Assim seja capaz de, com um SORRISO, encontrar o que procuro, bem como de me encontrar a mim mesmo numa forma crescente, sólida e forte para que a vida seja bem mais fácil e simples. Sem complicações, sem erros de palmatória e baseada em factos reais, pessoas válidas e sentido da realidade.
Quero e preciso de estar cada vez mais consciente do que sou, do que tenho e de como estou porque a verdade é que sinto, como há muito não sentia, estar num momento da minha vida de uma mudança real e efectiva em todos os campos e estar predisposto a ser diferente ( aliás já estou imensamente diferente ) em cada dia que passa, sempre acompanhado dum SORRISO que é cada vez maior, mais sentido e mais intenso.

Sem comentários: