domingo, janeiro 24, 2016

Apontamentos

Apontamentos diversos neste domingo de votação para a Presidência da Republica; já votei a meio da manhã e pareceu-me que estaria mais gente do que nas ultimas eleições mas é uma visão muito limitada e que não quer dizer nada... sobretudo pessoas com filhos e na verdade pouco ou nada esperei.
Ontem foi um dia engraçado e diversificado como tem vindo a acontecer aos fins de semana; felizmente que natural e calmamente os programas vão aparecendo e se vão fazendo naturalmente.
Comecei o dia com uma companhia extremamente agradável e que tinha conhecido há algum tempo; seguiu-se a habitual ida ao supermercado El Corte Ingles, onde gosto de ir.
Passei por casa e foi depois ao cinema ver o Star War; em 3 dimensões que me fizeram um pouco de confusão e até um certo enjoo, gostei do filme que considero, mesmo assim, talvez o mais fraco da série.
jantei depois com uma grande amiga e constatei que a conversa corre fluidamente e mesmo que sejam abordados temas que, há uns tempos, cortaria imediatamente são agora naturais e sem qualquer problema.
Seguiu-se uma saída nocturna por diversos locais e constatei que, efectivamente, estive ausente durante muito tempo da noite lisboeta porque não conhecia quase nenhum dos sítios que fomos. Acabámos num bar sui generis, mo quel não me senti muito à vontade pelo dress code existente e pelo ambiente algo estranho, para além de ter presenciado factos que me "incomodaram" um pouco.... de qualquer maneira foi bom e significativo pela alteração de hábitos e o conhecimento de novas pessoas e novas vidas.
Como já referi tenho conhecido muita gente, de diversas personalidades, profissões, vidas e formas de estar nesta mesma vida. Mas cada vez mais conheço pessoas interessantes e fortes, que quero conhecer mais e melhor.
O importante é diminuir esta minha aparente transparência de carência ou de necessidade de ter alguém, apesar de eu achar que estou bastante melhor nesse aspecto e estar diferente nesse aspecto concreto. Mas a verdade é que já não é a primeira pessoa a falar nisso.
Tenho de rever isso e principalmente de dar a volta a esse aspecto para que não seja algo que "assuste" as pessoas e que dê uma ideia errada do que quero e até afaste um pouco ou bastante as pessoas. Sobretudo aquelas que me agradam e com quem poderia ter alguma coisa no futuro e para a vida.
Hoje, domingo, vou ficar nas calmas, talvez vá tomar café com um amigo e sobretudo acabar leituras e acompanhar o dia eleitoral esperando até ás 20 horas, para saber as provisões que são dadas nessa altura. Espero que tudo fique resolvido hoje e que vença o candidato em que votei.
E neste domingo tranquilo e pacato, fica o meu SORRISO cheio de esperança e de vontade de ter força para seguir com a minha vida e com o meu quotidiano.



Sem comentários: