segunda-feira, janeiro 04, 2016

Trabalho

Primeiro dia de trabalho de 2016.... em Odivelas, onde cada vez gosto menos de estar, mas infelizmente neste momento não posso fazer nada para alterar esta situação.
Ontem estive com alguns amigos que fui fazendo nestes últimos tempos e que me vão proporcionando momentos diferentes e descontraídos, para além de ter estado também em casa, onde me vou sentindo cada vez melhor, mais calmo e numa de sentir que domino a minha vida e que vou conseguir alcançar os meus objectivos.
Pelo menos, vou fazendo o que acho que devo fazer, vou conhecendo pessoas e seguindo a vida, sem pensar muito no dia de amanhã ou no futuro longiguo, mas apenas neste dia a dia que vou tendo e que vou conseguindo construir e edificar.
Sinto que, finalmente, estou a conseguir ultrapassar muita coisa e a entranhar muito mais; também me tenho apercebido que muito do que houve nestes últimos tempos foi também "agravado" pelas atitudes e comportamento de outros, que, em vez de se afastarem e definitivamente cortarem as amarras, foram duma certa forma dúbios e pouco lineares, dando por vezes a impressão de que tudo poderia voltar e ser como era. Apenas quando houve a entrada em cena doutros factores é que houve, quanto a mim, um corte mais serio é uma atitude mais assertiva. O que me parece, agora, bastante errado.
Mas é a vida,.... e, infelizmente, vão aparecer muitas situações em que teremos de enfrentar esta realidade é que não poderemos fugir ou escamotear. Ainda não sei muito bem o que farei em determinadas circunstâncias e momentos, mas estou a ponderar e a pensar.
Devo "imunizar-me" para muita coisa até também eu ter a minha situação mais estável e definida em termos afectivos que é um dos meus objectivos para este ano que se inicia e que, espero e desejo, consiga realizar. Com reflexão, calma e determinação sei que vou conseguir mesmo que leve o seu tempo e que não seja duma forma célere e rápida. Mas talvez também seja melhor assim.
Fica um grande SORRISO, na certeza de que terei força e a vontade de ter força para realizar o que desejo e o que quero, desde que me mantenha neste caminho e que, cada vez mais, utilize esta ferramenta essencial que é o PENSAMENTO.

Sem comentários: