terça-feira, janeiro 05, 2016

A meditar

Começa-se o ano de trabalho.... mais uma etapa, mais uma época e mais um caminho para fazer da melhor forma que soubermos e pudermos neste estadio em que nos encontramos e estamos.
Sinto-me meio amorfo e meio perdido neste presente, em que ainda não encontrei as minhas âncoras e as minhas ligações ao mundo e em que, interiormente, ainda estou bastante perdido e desencontrado apesar de todo o esforço que estou a fazer para encontrar novos caminhos, novos rumos e trilhos.
Também me parece que a análise que continuo não tem os resultados que tinha nem me dá as respostas que quero no imediato, se bem que saiba que há enormes diferenças e mudanças que têm de ter o seu percurso e o seu tempo para se concretizarem e afirmarem doutra maneira. É evidente que todo este processo é algo lento, demorado e que tem que ter os seus tempos e a compreensão de que nada se faz dum dia para o outro. 
Mudar uma estrutura interna, alterar comportamentos, manias, obsessões e compulsões leva muito tempo e tem de se começar por as identificar, compreender e então alterar o que se puder e souber.... e ainda tenho muito que percorrer, perceber e entranhar.
Só gostava de estar com mais ânimo e mais vontade de estar atento a mim próprio e não tanto aos objectos externos e ao que me rodeia; é mais do que altura de me voltar para o meu interior e saber exactamente o que sou e o que faço de mim, sem muletas, sem mais ninguém a não ser eu próprio e a minha estrutura interna.
Claro que poderei e felizmente que tenho imensos apoios, carinhos e atenções de amigos, familiares e duma grande envolvência mas o que preciso mesmo é de, cada vez mais, estar comigo mesmo, de ser eu e de saber exactamente o meu caminho e cumprir os meus objectivos. Ser capaz de lutar por mim e não pelos outros e ser também capaz de ser eu mesmo, sem subterfúgios nem esconderijos.
Mesmo com alguma dor e sofrimento vou conseguir ultrapassar mais uma fase da minha vida, a caminho de algo melhor, mais saudável e positivo, mesmo que esteja só comigo mesmo e que apenas vá encontrando pessoas fugazes e momentâneas para estar e desfrutar de alguns bons momentos. Talvez também seja isso que eu preciso neste momento para não ter que me empenhar muito nem ter mais desgostos ou sofrimentos desnecessários.
Nestes últimos tempos a minha procura de alguma coisa ou pessoa externa não foi muito bem sucedida e antes pelo contrário, provocou situações duma grande estupidez e inconsequência, pelo que cada vez mais tenho que ter atenção a esses aspectos. Felizmente que actualmente já tenho requisitos mínimos e uma bitola bastante mais elevada que me me permite fazer uma melhor selecção das pessoas que é o que preciso.
Mas continuemos neste trilho e neste caminho de me encontrar e interiorizar mais e mais, no sentido de estar de bem comigo e assim com um SORRISO conseguir ultrapassar as minhas limitações e ter outro tipo de comunicação com os objectos externos. Assim o consiga....

Sem comentários: