sexta-feira, janeiro 15, 2016

Perguntas

Mais um dia, mais uma etapa deste mês e mais um fim de semana que se aproxima. Felizmente que vou ocupando o tempo como posso e os programas vão surgindo e encaixando, mas sem nada de especial para fazer a não ser estar com amigos, passear e pouco mais.
Tenho pena de não conseguir transmitir as mensagens que gostaria e os sinais que queria, para demonstrar a minha boa fé e a minha verdade presente. Não que nada mais do que estar bem com as pessoas e sobretudo com as pessoas que me são queridas e representam muito para mim. Mas até parece que não me querem dar crédito e não acreditam em mim... se mudaram, porque será que não acreditam na mudança dos outros ??
Também a outro nível parece que nada avança ou progride, visto que, quando tudo se desenvolve duma determinada maneira que parece positiva e normal, há retrocessos, há esquecimentos e fico sem entender realmente o que se passa. Não acredito que seja falta de interesse ou assim, mas sim talvez que as pessoas não queiram abdicar da sua independência e forma de estar actual na vida. Mas acho estranho e até curioso que assim seja visto que a lei natural das coisas, para mim, é preciso o encontrar alguém com quem se partilhe a vida e o presente. Mas, pelos vistos, é mais complicado do que eu pensava....
A vida segue o seu trajecto, se bem que neste momento a minha principal preocupação é mesmo estar atento a mim próprio e descobrir aquilo que sou e quero mesmo, na certeza de que só assim conseguirei encarar e ter uma boa relação com qualquer objecto externo seja ele qual for. 
Mas estas mudanças que vão havendo são lentas, progressivas e demoradas para que possam ser consistentes e duradouras, visto que mudar comportamentos, raciocínios e estradas neuronais leva bastant tempo e não é fácil. Entretanto tenta-se viver a vida o melhor que se pode e deve.
Mas, sincera e verdadeiramente, gostava que se acreditasse mais na minha mudança, no meu novo estado de alma e na minha capacidade de ser alguém mais capaz de enfrentar este presente e esta nova realidade existente. Será assim tão difícil e impossível ??
Ou será que o meu inconsciente continua a querer impor-se e a comandar a minha vida duma forma mais ou menos deturpado e inconsistente ? Sei e sinto que, cada vez mais, estou a utilizar o pensamento e noto isso em muitas situações, mas tenho de ir apurando cada vez mais essa ferramenta e estar bastante consciente disso mesmo.
E assim se vai passando mais um dia, mais um fim de semana e mais um mês tentando que o empenho SORRISO seja melhor, mais luminoso e sobretudo mais presente para aqueles que me rodeiam e que me querem bem. 

Sem comentários: