terça-feira, janeiro 26, 2016

Alterações

Mais um dia de trabalho... a mesma dificuldade em começar o dia e em iniciar esse mesmo dia, porque me sinto cansado e sempre com vontade de ficar mais tempo a dormir e a reflectir. E então naqueles dias em que sei que nada vou fazer de útil da parte da manhã, ainda me custa mais levantar-me e começar o dia.
A minha análise continua a progredir imenso, chegando a conclusões permanentes e a entendimentos de factos e situações que, desde sempre, me acompanharam ao longo da vida e me marcaram duma forma negativa é prejudicial.
Hoje "descobri" algo que faz todo o sentido e que tem sido quase a minha marca de água nos meus relacionamentos com os evidentes prejuízos e lesões provocadas nos outros e em mim. Tivesse eu começado a análise há muitos anos atrás e tudo teria sido bem diferente, mas a verdade é que a vida é assim mesmo e talvez tudo isto seja necessário para o meu crescimento e compreensão de vida e sobretudo de mim mesmo.
De qualquer forma, também já tenho o entendimento e compreensão suficientes para saber que muita coisa não gira à minha volta e que eu tenho o meu mundo e vida tal como os demais, o que não impede que sinta por vezes a falta de uma palavra amiga ou que se lembrem de mim mais vezes ou doutra forma. Mas também percebo lindamente que nesse aspecto o problema não é meu e que tem/deve ser resolvido por quem o tem. Eu estou resolvido, devidamente equacionado e sobretudo sereno em relação a esse mesmo aspecto.
 A vida continua no seu ritmo e com as suas vissicitudes, encontrando-me numa fase de grande introspecção e de grande procura dentro de mim mesmo, tentando progredir, crescer e amadurecer cada vez mais e duma forma consolidada. No fundo o processo analítica baseia-se numa "destruição " do que fomos ou somos e na reconstituição duma identidade mais saudável, aberta e que nos permita encontrar a nossa felicidade. E eu estou paulatinamente a destruir muitos fantasmas, a ter a consciencialização de muitos factos e a entranhar esses mesmos factos, acontecimentos e emoções. E estou no bom caminho e, agora, numa nova fase de reconhecimento e de tomar nas mãos a minha vida, o meu futuro e decisões. Bem como saber exactamente aquilo que, neste momento, não quero mesmo.
Espero que possa continuar neste caminho, à procura da minha identidade e da minha felicidade, com um enorme SORRISO e uma enorme força para ter vontade de prosseguir este caminho, apesar de todas as minhas dúvidas, hesitações e até dos meus avanços e retrocessos. Eu sei e principalmente sinto que estou num grande processo introspectivo, bem como numa enorme mudança interna e pessoal.

Sem comentários: