sexta-feira, janeiro 29, 2016

Sexta

Cada vez com maior  dificuldade em aceitar determinados factos, comportamentos e situações e, neste momento, uma delas é precisamente a minha situação no SAMS que me está a deixar cada vez mais desmotivado e sem qualquer vontade de continuar. Estou a ponderar seriamente tentar pedir a reforma e ficar assim livre daquela obrigatoriedade. Desde que não perca o direito ao Sams nem seja muito penalizado. Vamos ver....
Ontem jantei com um amigo de quem gosto muito e que já não via há muito e muito tempo; está excelente, muito bem na vida e sobretudo cheio de projectos e de ideias giras. Além de que vive num apartamento muito giro que não me importava de ter ou adquirir para mudar de casa e de local ou quem sabe para os meus filhos que talvez estivessem interessados em comprar. 
Hoje não estou nos meus dias e ainda para mais trabalho amanhã; vou deixar mesmo os sábados porque mesmo não tenho grandes planos, nem tenho qualquer vontade de continuar a estar ocupado com o Consultório, tanto mais que são dias que não são muito rentáveis é praticamente são sempre as mesmas pessoas. A partir de Março vou deixar mesmo de ter um sábado por mês de consultas.
Também estou preocupado pela minha constante perda de audição que terei de resolver rapidamente, porque me sinto bastante limitado e que não me permite já ter um conversa fluida e constante porque, na verdade, me perco muito em tentar ouvir e não percebo muita coisa, sobretudo com determinados tipos de voz e de tons. Tenho mesmo de resolver rapidamente este aspecto que se está a deteriorar rapidamente. 
Ontem foi um dia tranquilo, de folga, de resolver pequenos nadas que tinha de resolver e sobretudo de "aliviar" a cabeça e de ter oportunidade de estar comigo mesmo e com os meus assuntos e problemáticas. Mas também com o recolhimento necessário para continuar este meu caminho de encontrar as respostas que quero e de que preciso. Tenho um longo caminho a percorrer e quero fazê-lo desta forma correcta, ordenado e verdadeira.
Neste momento, estou com algumas dificuldades em conhecer novas pessoas ou pelo menos em encontrar pessoas que me agradam e que correspondam aos requisitos mínimos que me impôs, mas ao contrário da ansiedade que sentia há relativamente pouco tempo, neste momento consigo superar esse aspecto e acreditar que vou conseguir ter alguém mais cedo ou mais tarde e neste entretanto vou conhecendo este ou aquele que me permite ir passando o tempo e estar mais liberto para mim e para o que preciso de fazer....
Estou a programar alterações e pequenas obras lá em casa, para com essas mudanças, "cortar" também com a presença de quem comigo esteve durante muitos anos, porque quero que, neste momento, a casa seja efectivamente cada vez mais a minha casa.e o meu espaço, "limpo" de recordações físicas e específicas. Quero apenas ter as minhas recordações e as minhas sensações guardadas na gaveta respectiva e felizmente essas estão bem guardadas e fazem, como farão sempre, parte do meu património pessoal, afectivo e com a sua enorme importância. Foi um ciclo extremamente importante e valioso para mim que conservarei sempre e sempre não só na memória, mas principalmente no coração.
Um grande SORRISO para hoje para que consiga chegar ao fim deste dia e deste fim de semana, mais enriquecido e mais feliz comigo mesmo, porque é o que preciso e quero, bem como sentir-me em paz comigo mesmo e com a minha vida. E sinto que tenho um mundo inteiro à minha espera algures por aí e que "apenas" o tenho de descobrir. E vou descobrir e ser ainda mais feliz do que foi porque aprendi muitíssimo nestes últimos tempos.

Sem comentários: