quarta-feira, janeiro 06, 2016

Reis

Dia de Reis..... Tradicionalmente o dia que marca o fim das festividades e desta época natalícia que este ano foi bastante diferente e um pouco sem rumo.
Acabei de não conseguir resistir a fazer um telefonema para pedir uma conversa e umas palavras, melhor dizendo, a mendigar por uma atenção duma pessoa que fez parte da minha vida durante tantos e tantos anos e que, actualmente, nem sequer tem um minuto para saber como estou e como passei. Fico triste, mas é a vida....
Estou no SAMS na minha consulta; mas tenho de alterar radicalmente a minha vida e o meu modos vivendi, para conseguir superar este ciclo e seguir em frente. Tenho de o fazer mas para isso preciso mesmo de desabafar e de dizer tudo aquilo que me vai na alma a essa mesma pessoa, porque ontem apercebi-me de algo em que não quero acreditar nem pensar, mas foi a realidade é preciso de a esclarecer.
Estou a seguir calma e lentamente outros caminhos, mas a verdade é que o que me apetece mesmo é estar sossegados em casa, a tentar encontrar alguém e, enrolado na minha manta, ver passar as séries de que gosto é assim ir passando o tempo. Nem me apetece sair, nem andar numa roda viva como estava a andar mas sim estar sozinho, com alguns encontros ocasionais e esporádicos. 
Mas espero que hoje consiga dizer tudo aquilo que me vai cá dentro e, uma vez tudo desabado, fechar finalmente este capítulo da melhor forma e mantendo a amizade e o carinho que acho ainda existir. Talvez consiga fazer ver que as coisas podem ser feitas doutra maneira e duma forma mais humana e racional.
Ainda começou o ano e já estou cansado por esta indefinição de vida e está busca de qualquer coisa que nem sei bem o que; não posso basear a minha vida num único objectivo nem tão pouco estar sistematicamente a remoer o passado e o que aconteceu ou deixou de acontecer, mas sim de olhar em frente e de encarar objectivamente o que quero da vida.
Não posso esconder-me mais, nem encarar o presente tão negativa e melodramaticamente, porque felizmente até tenho encontrado gente muito boa, simpática e agradável com quem tenho passado bons momentos mas sem haver aquele "click" que quero ter e procuro.... e vai ser bem difícil acontecer enquanto não conseguir "expulsar" toda esta raiva que tenho ainda dentro de mim e que ontem se fez clarificou duma maneira enorme.
E essa luz que se fez, foi bastante dolorosa e estranha visto que me apercebi de muitos erros cometidos, de muitas ilusões alimentadas e de atitudes mal interpretadas e mal compreendidas . Que dificultaram todo este processo e todo este luto que estou a fazer....
Mais uma vez estou numa encruzilhada da vida a que tenho de dar resposta e para a qual não me sinto preparado nem adaptado, fazendo já uma grande diferença na vivência caseira visto que já gosto de estar em casa, onde penso fazer umas pequenas alterações e umas pequenas obras para ficar diferente e duma forma mais pessoal e menos ligado a determina pessoa e factos. Vou seguir em frente com isso porque será alguma coisa que me vai distrair.
Mas tenho de encontrar mais pontos de aplicação, novos interesses e sobretudo não fazer como objectivo primordial e prioritário o encontrar alguém para me preencher afectivamente porque isso me tem levado por caminhos errados e a cometer erros crassos. De avaliação e de vivência, que não quero cometer mais em tempo algum.
Comecei o dia duma forma que não queria, mas a verdade é que não consigo evitar, neste momento, um certo/grande antagonismo porque sinto uma enorme injustiça da forma como as coisas estão neste momento é a total ausência dum contacto ou duma palavra amiga. Agora que já não sou preciso, sou esquecido. Como sempre sou injusto e mais uma vez é o tudo ou nada, mas preciso desabafar. Preciso que me compreendam... mas sobretudo preciso de me compreender, aceitar e entranhar o muito que tenho de mudar e de fazer.
Um grande SORRISO neste dia de Reis, esperando que consiga também ter uma luz a indicar-me o caminho e a orientar a minha vida duma forma serena, calma e tranquila, sem grandes ondas nem percalços. Quero ter um dia a dia pacífico e enriquecedor para crescer, amadurecer e conseguir ser feliz.

Sem comentários: