quinta-feira, janeiro 21, 2016

Descobertas

Hoje tive uma sessão bastante produtiva e altamente perturbadora porque penso que hoje tive uma resposta a uma pergunta que desde sempre me perseguiu. Aliás foi um dos motivos pelo qual sempre pensei que precisava duma análise e duma observação mais analítica.
Curiosamente hoje surgiu espontaneamente uma possível resposta ao meu vazio interno, às minhas compulsões e ainda a toda uma vida de subterfúgios e de busca de algo que não tive quando devia ter.
Penso que ontem ao jantar, a conversa que tive fez o seu caminho e o seu trajecto no meu inconsciente, tendo hoje levado a este resultado e a ter acontecido está explosão interna e esta compreensão de muita e muita coisa.
Na verdade, todos nós somos altamente complexos e todos nós temos os nossos segredos internos muito bem escondidos e resguardados por camadas e camadas de camuflagem que nos impedem de ver a realidade é aquilo que somos e temos. 
Estou profundamente abalado e "apalpado" mas terá sido talvez uma das melhores sessões que tive e que abre um campo enorme de reflexão e de pensamento. Apesar de extremamente doloroso e penoso, foi também bastante libertador é motivador porque me parece que me saiu outro peso de cima dos ombros e que me apercebi de tanta coisa.
Ontem houve duas pessoas que me marcaram de diferentes maneiras. Uma pela negativa por não me compreender ainda como eu sou agora e insistir na mesma tecla do controle, do excesso e de não me aceitar ou tentar aceitar como eu sou e como eu estou. Parece que ele acha que pode mudar e estar diferente, mas não me dá esse benefício e essa oportunidade. Fiquei magoado, mas sobretudo triste com essa atitude e esses comentários que achei extremamente injustos.
Outra pessoa foi um novo amigo que tenho que ontem jantou em minha casa e que me disse algumas coisas bem evidentes e muito claras, vistas por uma pessoa que conheço há relativamente pouco tempo mas que foi certeiro, assertivo e muito, mas muito capaz na sua análise da minha personalidade e identidade. Pena que falte entre nós algo de essencial como a "faísca" física e atracção necessária para se ter uma relação.
Mas a evidência de hoje foi também assustadora pois parece que tive uma epifania em que todo o meu passado veio ao de cima, em segundos e em flashes deixando-me bastante prostrado mas em simultâneo muito aliviado e como que tendo descoberto uma verdade há muito escondida e oculta. Estou muito em paz comigo mesmo...
Ontem e hoje estou também a lidar com uma situação dificílima duns pacientes meus, a cujo filho foi diagnosticado um sindrome de warnicke, que é uma encefalopatia irreversível, que devia as pessoas completamente incapazes de terem uma vida própria e independente, tendo que ser institucionalizadas para toda a vida. É esse filho tem 40 e poucos anos... o sofrimento dos pais, que acabaram de sair daqui com algumas indicações que eu tinha ( via AA ), é evidente e quase palpável, deixando-me com um enorme peso em cima e muito solidário com este caso.... 
Hoje, na verdade, é um dia cinzento e muito, mas muito estranho mesmo, por tudo isto é muito mais que parece fervilhar dentro de mim.... além disso, a colega que tinha a tarde cheia de marcações revolveu desmarcar agora mesmo e deixar-nos pendurados. Vou arranjar alguém que a substitua porque também ninguém do consultório gosta dela.
Estou bastante tranquilo e curiosamente cansado por tudo o que já sucedeu hoje e desde que acordei, mas em simultâneo parece que me saiu um peso dos ombros e que consigo ter um SORRISO bem mais luminoso, feliz e consciente do que sou e sobretudo do que quero da vida e de mim mesmo. 

Sem comentários: