segunda-feira, janeiro 11, 2016

Variações

Segunda-feira e dia de variação humoral e duma certa neura.... o fim de semana foi bom e apesar de não ter sido exactamente como tinha planeado ou desejado, acabou duma forma bastante satisfatória, com eventual reflexo no futuro.
Tenho de agir reflectida e calmamente para atingir os objectivos que me propôs e que quero alcançar e também separar o trigo do joio; não forçar absolutamente nada, deixar tudo decorrer normalmente e não insistir quando as respostas não existem ou a vontade não aparece. Tenho de aprender a lidar com esses factos e não os procurar dourar ou adequar às minhas vontades ou desejos.
Infelizmente os meus timings são sempre um pouco mais acelerados do que os dos outros e gostava, muitas vezes, que tudo fosse mais rápido mas, por uma vez na vida, talvez seja bom ter mais calma, estar mais descontraído e levar as coisas na boa. Certamente que se obterá melhores resultados...
Pelo menos, estou a dirigir a minha atenção para outros campos e a deixar de estar obsessivo com determinadas pessoas, factos ou comportamentos e sei ou sinto que também terei a sorte de concretizar os meus objectivos e encontrar aquilo que quero e desejo. Com tranquilidade, sinceridade e verdade!
Acredito, ou tenho de acreditar, que assim será porque estou a fazer por isso e a programar-me para ser mais calmo, dar tempo ao tempo e sobretudo não querer precipitar seja o que for... espero que o consiga e ter bons resultados.
Segunda-feira costuma ser o meu dia mau e, apesar de não o ser há algum tempo, a verdade é que hoje está a ser e não me parece que vá melhorar, apesar de nada se ter alterado a não o meu estado de espirito.
Também ontem fui informado que, uma vez mais, não sei diferenciar as pessoas e facilmente caio nos contos de vigário que me contam e me fazem acreditar e que facilmente me deixo enrolar. A minha precipitação neste aspecto e campo deixa-me furioso comigo mesmo e completamente atónito perante a minha estupidez. Por isso, neste momento estou muito mais atento e desconfiado.
Bem como também estou bastante mais cuidadoso com quem me dou e com quem conheço, porque estabeleci uma serie de requisitos mínimos que têm de existir e que fazem toda a logica e diferença. Não é ser elitista ou seja o que for nesse sentido, mas apenas ser prático, coerente e estar de bem comigo e com a vida que quero vir a ter no presente e no futuro.
Estou a crescer, a amadurecer e a sentir-me bastante melhor, mas isso não impede que, por momentos fugazes, tudo volte ao meu consciente e deseje que o tempo volte para trás e que eu tivesse sido completamente diferente. Mas como isso é impossível, que sigamos em frente e que façamos o que devemos neste momento e como podemos.
E tudo isto passa, neste momento, por estar tranquilo, prosseguir os meus objectivos mas duma forma pacata, tranquila e sobretudo consciente e reflectida. A pressa e a ansiedade, bem como um certo pressionar das pessoas não são bons para se atingir determinados efeitos pretendidos. Também tenho de começar a pensar mais em mim e a não ser sempre eu a tomar a iniciativa das coisas.
Os outros também precisam de tomar iniciativa, demonstrar interesse e eu perceber que também há vontade de construir algo de positivo, de verdadeiro e com força suficiente. Mas a verdade é que também sinto que, talvez, ainda não esteja a cem por cento preparado para isso e que devo ainda deixar passar algum tempo porque afinal acho que, apenas compreendi totalmente a situação, há pouco tempo. Ainda preciso de entranhar bastante muitos e muitos factos recentes e não só.
Aqui fica o meu SORRISO do costume nesta segunda feira duma certa neura em que precisava de ir ver o mar, de passear na praia e de descarregar as energias negativas algures no tempo e no espaço.


Sem comentários: