quarta-feira, janeiro 27, 2016

Janeiro

Estamos quase no fim do mês e rapidamente vão passando os dias; uns dias melhores, outros piores e outros ainda neutros ou sem estória. Mas todos se passam com naturalidade e maior ou menor esforço....
A verdade é que estou num processo diferente, mais dinâmico, mais interventivo e mais directo, tendo a plena consciência de que tenho mais afirmação pessoal, mais confiança em mim mesmo e até começo a gostar mais de mim.
Infelizmente é até à data não tenho encontrado ainda alguém para me acompanhar, seja porque não têm os requisitos que me impôs, seja porque da parte contrário não há vontade ou interesse. E tenho encontrado pessoas bem interessantes.... mas na verdade os meus timings são sempre mais acelerados do que os das outras pessoas. Por mim, tudo se desenvolveria mais rápida e celeramente, mas temos de aprender a respeitar os timings alheios ao mesmo tempo que estamos bem connosco próprios.
Ando em busca de mim mesmo e sinceramente penso que estou no caminho certo e, finalmente, a encontrar-me e a perceber aquilo que sou e que tenho mesmo em mim, para além de saber que ainda não muito e muito caminho a ta ainda saber tanta e tanta coisa acerca de mim. 
Neste mundo em que se vive, encontramos de tudo e devemos saber separar o trigo do joio e ainda ter algum cuidado com o que fazemos e com quem conhecemos, porque nem sempre aquilo que parece, é na realidade. E não quero mais cometer alguns disparates que fiz nem que me aconteçam dissabores, por não ter qualquer necessidade disso mesmo. Tenho de cuidar de mim, da minha vida e de saber exactamente o que quero, o que por vezes é bem mais difícil do que saber o que não se quer de todo.
Vou-me sentindo cada vez mais tranquilo, calmo e sobretudo a saber que, neste momento, o mais importante de tudo é ser feliz comigo mesmo e estar em paz com aquilo que sou e tenho, bem como ter a consciência de que nestes últimos meses cresci, amadureci e fiz-me "homem". Há coisas que nunca mais vou fazer, como ficar na dependência doutra pessoa ou não ter uma vida própria, nestas pouco respeitar a liberdade da outra pessoa e sobretudo ter uma relação de verdade, aproximação e confiança que muitas vezes faltou, visto que eu não tinha os alicerces bem construídos nem bem edificados. Agora que me começo a reconstruir será bem mais fácil é certo.
Aqui fica um grande SORRISO para hoje, na certeza de que vou encontrar o que quero, vou ter o que mereço e vou conseguir o que procuro, com calma, tranquilidade e ainda muita felicidade.

Sem comentários: