quarta-feira, janeiro 13, 2016

Neblina

Mais um dia.... meio da semana de Trabalho, com pouca vontade e sobretudo envolto numa certa neblina mental, inexplicavel e perturbadora.
Ontem Fui Tomar café com um amigo ao Colombo... estava cheio e movimentado mas a verdade é que as lojas estavam vazias. Há muito tempo que nao via um mês de Janeiro Tao fraco como o deste ano.
Parece que as pessoas estāo a retrair-se de consumir, talvez por terem gasto a mais no Natal ou entāo por medo da conjectura actual e da situação politica criada pelos ultimos resultados eleitorais.
Na verdade, sinto que estou num processo de crescimento e amadurecimento que, progressivamente vai dando os seus frutos e que, muitas vezes, é acompanhado de alguma angustia e de muitos medos ainda existentes.... a analise está a caminhar devagar, mas firmemente e os resultados estāo a ser solidos e consistentes.
De qualquer forma, parece que ainda nao Tenho a estrutura para dar tempo ao tempo e Esperar que as coisas se consolidem e frutifiquem. A minha noçāo de tempo é ainda muito diferente do das outros pessoas e por mim, muito coisa estaria já resolvida e tratada.
Mas Tenho e devo ser paciente porque nao estou, neste Momento, a lidar com o mesmo tipo de pessoas com quem  lidei nestes ultimos tempos, mas sim com pessoas maduras, nem formadas e com uma vida e identidades proprias. E sobretudo que sabem o que querem Duma forma bastante positiva e afirmativa.
Esta mudança de comportamento, esta obrigacao de utilizar o pensamento Duma forma sistematica e constante, para que antes que aconteça eu possa prevenir as situacōes, salvaguardar-me e sobretudo tambem deixar de pensar que sound Centro do Universo. Que cada vez menos penso ser e estou a ser sincero e verdadeiro. Felizmente que começo a ter a capacidade de discernir factos, pessoas e emoçōes.
A vida é aquilo que nós soubermos fazer e estāo nas nossas māos os caminhos que escolhemos e que queremos seguir porque como diz o Nosso grande poeta " é em nós que é tudo"; tambem há muito que nāo falo no " Less is More" que me acompanhou bastante em tempos idos e que continua a fazer todo o sentido. Ficar com o que Tenho e consigo é algo que cada vez mais, Tenho e devo aceitar e perceber.
Este corrector está completamente estragado, porque passa tudo para ingles, mas nāo desisto de Aqui deixar o meu SORRISO com muita força, Esperança e luminosidade... espero assim continuar apesar desta neblina com que hoje acordei! 






Sem comentários: