quarta-feira, outubro 07, 2015

Tranquilo

Há atitudes e factos que ainda me conseguem deixar completamente atônito e surpreendido com as pessoas, com o seu mau carácter e ainda com a sua ingratidão... e refiro-me a muita coisa e a muitas pessoas, mas sobretudo a pessoas com quem tive de conviver nestes últimos anos.
E que agora demonstram bem o seu carácter e a sua forma de estar na vida e na profissão. Mas o assunto ficará arrumado duma forma ou doutra e o mais rapidamente possível porque é inadmissível este estado de coisas e esta situação.
Por outro lado também estou bastante mais tranquilo em relação a outras situações e factos deste meu presente, com a consciência de que estou a começar a construir algo de novo e a deixar para trás aquilo que tem de ser deixado e enfrentar esta nova realidade que tenho é que me agrada imenso.
Estou, quase pela primeira vez, a aprender a viver em verdade, em completa sintonia e ainda a sentir-me protegido, amparado e num presente completamente diferente do que tive até agora. Além de que estou a aprender a pensar cada vez mais nas coisas e ainda a perceber que tudo tem os seus tempos, a sua oportunidade e que a vida pode ser francamente mais simples e feliz se estivermos bem connosco próprios.
É verdade que vamos aprendendo com a vida, com os factos e com a realidade que temos, assim como com uma interiorização interna e um silêncio que se vai criando em nós e nos permite estar bem connosco e com o mundo que nos rodeia. É esse o caminho e é essa a realidade que temos de construir.
Nesta nova etapa da vida, quero que muita coisa mude e ainda que consiga ser cada ve mais verdadeiro, sincero e correcto nas minhas atitudes e comportamentos, mesmo que acredite ou possa pensar que tudo pode mudar ou seja o que for. Mas o presente tem e deve ser vivido com autenticidade e firmeza.
Neste momento sei o que quero, sei o que me faz feliz e a maneira de ainda estar mais em sintonia comigo e com o mundo em geral, porque quando se tem objectivos e finalidades temos de lutar por eles e saber o que podemos alcançar e ter. É isso faz toda a diferença.
Um grande e enorme SORRISO nesta quarta feira em que sinto que o outono chegou, com o seu tempo característico e típico, que me agrada imenso e duma forma que me deixa bastante tranquilo. Aliás é esse o meu estado de espírito actual.

Sem comentários: