quarta-feira, outubro 28, 2015

Espantado

Mais um dia.... ainda há situações, factos e acontecimentos que me deixam espantado, atônito e até sem perceber exactamente a realidade e esses mesmos acontecimentos. Parece que na ânsia de se mudar, de se auto-afirmar se ultrapassam comportamentos, se exagera nas exceções e na forma como se interage com as outras pessoas. Completamente surpreso e pasmado...
A verdade é que também quando Pedro fala de Paulo, fala mais de Pedro do que de Paulo e talvez aí esteja uma resposta aos acontecimentos e às explosões acontecidas que quanto a mim, foram completamente extemporâneas; mas mais uma vez devo estar a fazer filmes e a confabular com não acontecimentos.
Entretanto tudo continua a correr, uns dias melhores e outros menos bons, mas sempre com uma enorme vontade de controlar cada vez mais e melhor a minha vida, bem como seguir em frente o meu rumo, a minha mudança e percurso de vida.
Tenho-me sentido mais ansioso sem perceber muito bem as razões, a não ser talvez pela descontinuidade da medicação ou pelos tais fantasmas que talvez andem por aqui a pairar. Fantasmas ou medos que por aqui andam e que têm de ser percebidos, analisados e sobretudo resolvidos para não ter estes ataques de ansiedade que são quase de pânico perante algumas situações menos claras ou que me deixam bastante alterado.
Quando não consigo comunicar, falar ou saber como estão as coisas em determinadas alturas, sou assaltado por ataques de ansiedade, angústia e mesmo de pânico que me assustam pela sua intensidade e até pela futilidade dos motivos que, depois, vejo não terem qualquer fundamento ou razão de ser.
Mas deve ser e espero que seja algo conjuntural e passageiro que seja ultrapassado rápida e eficazmente se bem que seja algo que me preocupe. Assim como também me preocupam outros factos, emoções e sentimentos bem como uma certa sensação de ausência que sinto, mas em relação a mim mesmo.
É estranho o que se passa e ao mesmo tempo sinto que faz parte deste processo analítico mas não deixa de ser algo que devo analisar, dissecar e ainda falar com o AA para mais rapidamente ultrapassar estes medos ou fantasmas.
Hoje é o aniversário do meu tio/padrinho que faz 93 anos, e teremos um jantar de família e provavelmente uma nova apresentação a decorrer .... ou talvez não por causa de doença em curso!
Um enorme SORRISO neste meio de semana que decorre e que vai ser completa por trabalhar no sábado e esperemos que consiga ficar mais tranquilo e menos ansioso com certos factos e acontecimentos, bem como gerir melhor as minhas emoções e estados de alma.

Sem comentários: