sábado, outubro 03, 2015

Caminhos

É verdade que a vida dá muitas voltas, que tem os seus ciclos e contra ciclos, bem como também é verdade que somos mesmo nós que temos a vontade, a força e a capacidade para gerirmos a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Neste momento, sei que cada momento é especial, único e até irrepetível e que cada um destes momentos fica em nós duma determinada maneira e duma determinada forma, constituindo o nosso património individual e próprio. São estes momentos que fazem a vida e que nos fortalecem e nos dão a capacidade de continuarmos.
Quero sentir-me cada vez melhor, mais confiante e preparado para esta vida que quero ter e que, tenho a certeza, vou conseguir viver e ter. Estou confiante, sinto-me forte e com muita vontade de seguir em frente. Sobretudo e ainda por me estar a conhecer cada vez melhor e estar em permanente desafio comigo mesmo.
Sei que ainda tenho bastante para dar e para fazer, porque me sinto forte e com muita vontade, esperando também conseguir apoiar quem o merece e ajudar ainda a que outros também encontrem esta força e este espirito reformista e empreendedor.
Não é fácil, nem tão pouco realista, esperar que tudo se resolva por artes mágicas nem que não se possa estar ou sentir que há, no meio de tudo isto, uma grande ironia do destino e da vida. Quando iniciamos um processo ou tomamos decisões difíceis, não conseguimos, de forma alguma, perceber ou saber o que vai acontecer e o que podemos esperar de nós próprios, dos outros e da vida em geral.
A minha grande mudança começou efectivamente com uma imensa perda e uma enorme dose de sofrimento e de dor, mas mesmo assim e de qualquer forma, consegui seguir em frente e até dar um rumo totalmente diferente à minha vida. Retomar a confiança profissional e pessoal foi uma das minhas principais conquistas destes últimos tempos e 2015 ficará marcado precisamente por esse feito e por essa "reconquista".
Gostava, queria que aqueles que me são queridos e próximos também conseguissem encontrar o seu caminho e a sua rota, da mesma forma que eu estou a seguir a minha desta forma serena, tranquila e sobretudo com uma grande sensação de Paz e de felicidade.
Neste caminho, detesto saber que este mesmo trajecto pode estar a causar dor e sofrimento a outrem, mas, infelizmente, as nossas decisões e o nosso percurso muitas vezes têm destas consequências e isso é algo que devemos e temos mesmo de aceitar e compreender para que consigamos continuar, prosseguir e estarmos bem connosco e com o mundo em que estamos.
Em cada dia que passa, em cada momento quer vivo estou mais confiante e sereno, porque sei e sinto que, pela primeira vez na vida, estou a viver uma vida baseada na verdade, na integridade e ainda na plena utilização duma ferramenta que cada vez mais faz parte do meu quotidiano que é o pensamento. Esta "nova" capacidade de a utilizar faz toda a diferença.
Agora com um grande SORRISO vou continuar este dia em que tanta coisa tenho para fazer e ainda para pensar e guardar na memória, rememorando factos, emoções e factos muito recentes e que me deixam imensamente feliz.

Sem comentários: