domingo, outubro 11, 2015

(Ainda) Chuva

Saber aproveitar cada momento desta vida que temos é algo que se aprende e sobretudo que se vai desfrutando e entranhando. A vida é feita precisamente de momentos, de emoções e de sentimentos; apenas precisamos de estar receptivos e abertos ao que nos surge e aproveitar.
Ontem foi um dia tranquilo e sereno que terminou muitíssimo bem... começamos por compras, descansámos e fomos ver, pela terceira ou quarta vez, o Slava´show ao CCB. Como sempre é um espectaculo para todas as idades, interactivo e sempre actual com uma beleza única e especial.
Estou num momento especial da vida, a consolidar factos, pessoas e ainda a esclarecer, interpretar e perceber a realidade duma forma totalmente distinta da que tinha. Este sentimento de verdade e de realismo faz-me diferente e sobretudo faz-me bem e olhar para o mundo doutra forma.
Quando me dizem que há alguma injustiça no que está a acontecer, quero perceber e compreender e até o começo a fazer; parece que foram precisas estas mudanças e estes abalos fantásticos para que a transformação se desse e a borboleta pudesse sair do seu casulo.
São os tais ciclos que a vida tem e que, mesmo não havendo retorno, são extremamente importantes, valiosos e que nos enriqueceram duma forma extraordinária. Mas também temos de saber seguir em frente e, duma forma ou doutra, tirar o melhor proveito do que temos.
Sei que estou numa fase de grande introspecção e de grande intensidade de sentimentos e emoções; apercebo-me, cada vez mais, daquela noção de intimidade de que o meu guru tanto fala e é algo que me agrada imenso.
Sei querer "magoar" ninguém sinto-me mais vivo, mais desperto e sobretudo como há muito que não me sentia; um grande sentimento de bem estar e de grande intimidade.
Um enorme e grande SORRISO neste dia de chuva e dum cinzentismo enorme mas com um enorme e grande calor interno e algo de intenso que sinto neste meu presente
PS: tenho de ir porque tenho o táxi à espera e os primos também à espera. 

Sem comentários: