segunda-feira, outubro 19, 2015

Cinzentismo....

Segunda-feira e com ela a minha habitual "neura"... neste momento nem tenho grandes motivos para isso, mas parece ser um padrão que adquiri por motivos quase todos desconhecidos. 
Tirando o facto de ter alterado o horário destes dias que me faz levantar bastante mais cedo para, inutilmente, vir para o centro de Odivelas para fazer muito pouco. É verdade que há até há um mês e pouco também não trabalhava à tarde, mas agora já o faço.
Hoje é excepção porque tenho de ir, como testemunha, a um julgamento em Oeiras por causa dum caso que pouco acompanhei e de que pouco ou nada sei. Mas fui convocado e tenho de ir.
Ontem fui almoçar a casa duma grande amiga e achei-a muito refugiada no passado, muito agarrada a factos exteriores e ainda com uma grande fixação na filha, mas duma forma excessiva. Bem como uma conversa sem grande interesse nem consistência.
E fez.me impressão porque ela merece muito mais do que isso e sobretudo uma melhor vida, bem como encontrar alguém que a faça feliz. Mas as limitações e as fixações que tem, vão certamente impedir que isso acontece breve. 
Depois tive uma tarde tranquila que terminou muitíssimo bem e duma forma tranquila e bastante boa, visto que tudo se conjuga, no presente, para algo cada vez mais forte, construtivo e positivo. A verdade é que me sinto muito bem, em paz, sereno e ainda com um silêncio interno que me permite perceber e compreender bastante bem muito do que me vai acontecendo.
Também é verdade que, por vezes, me parece faltar algo que não sei muito bem o que é; talvez ainda não esteja totalmente convencido de certos factos nem de certos projectos de vida e que, esta mudança de paradigma e de realidade, ainda esteja a fazer o seu caminho e a sua trajectória duma forma serena mas mesmo assim ainda não totalmente resolvida. 
Também tenho de entender mais e melhor a minha actual situação que, lentamente, se está a reconstruir e a encaixar nos seus lugares e posições, duma forma segura e principalmente com uma certeza é uma segurança inexistente há uns tempos. É isso é bastante bom e positivo, se bem que, por vezes, o meu lado de Velho do Restelo ainda queira aparecer e pregar umas partidas ao meu presente e ao meu modo de estar.
Mas é algo que estou a trabalhar, a entranhar e a tentar perceber efectivamente as razões, causas ou motivos para que assim seja, apesar de começar a ter uma perspectiva bastante diferente daquela que tinha e que, certamente, terei daqui a uns tempos.
Fico com um grande SORRISO neste princípio de semana cinzento e nublado, com a certeza de que terei uma boa semana e principalmente que o fim de semana promete ser bastante bom  e diferente por se ir iniciar uma nova etapa neste meu/nosso caminho. Assim seja !

Sem comentários: