sexta-feira, outubro 16, 2015

Casamento

Hoje, dia 16 de outubro faria - acho eu - 33 anos em que me casei pela primeira vez. Foi há uma vida e curiosamente guardo algumas recordações desse dia que fazem parte do meu patrimônio e da minha identidade mas que estão bastante diluídas pelo tempo e por ser bastante imaturo nessa altura.
Desse casamento ficaram dois filhos maravilhosos, que são a força da minha vida, a minha esperança e o meu orgulho. Neste momento é felizmente ambos estão a singrar na vida e a serem felizes, tendo eu a certeza de tudo ter feito para lhes dar as ferramentas necessárias. Educação e mais educação, bem como tudo aquilo que me foi possível para os tornar capazes de enfrentar a vida e o mundo.
Penso que a principal função dos Pais é precisamente proporcionar aos filhos o melhor em termos de educação e estudos, bem como prepará-los para a vida e assim podemos ficar com a consciência bem tranquila de que tudo fizemos para que eles possam ter a sua vida própria, independente e realizarem os seus sonhos.
Ontem tive um jantar que correu bastante bem e foi extremamente agradável por vários motivos. Primeiramente porque foi uma forma de agradecer a quem comigo mais colaborou nesta minha mudança, depois porque a minha assistente e o marido são pessoas fantásticas, alegres e bem divertidas e ainda porque, finalmente, parece que foi encontrado um ponto de equilíbrio e de estabilidade entre pessoas que estiveram tão próximas... agrada-me a sensação de que com pensamento, com vontade e com empenho poderemos ser e continuar a ser amigos e a ter laços especiais como temos. E a vida prosseguir na mesma o seu caminho.
Neste momento e cada vez mais, sinto-me "preso" a uma outra realidade, com uma enorme força e vontade de seguir esse caminho, apesar de não ser fácil nem como estou habituado. Mas talvez seja essa diferença, essa forma de estar e de ser que me agrada imenso e que faz com que tudo funcione duma forma normal, tranquila e com um enorme potencial!
É para mim, por demais evidente, que estou numa fase de equilíbrio interno, de busca deste meu silêncio interno e ainda de encontrar nesta minha nova realidade o meu caminho, a minha verdade e principalmente a minha felicidade. Ser capaz de ser feliz, de me entregar e também de fazer os outros felizes com uma vida preenchida, diversificada e devidamente estruturada.
Sei que é este o caminho que quero, que procuro e que me dará o que preciso, com a pessoa certa e também com o apoio de todos aqueles que me rodeiam, que me estimam e me querem. Sei que o principal está em nós mesmos e na nossa capacidade de enfrentarmos os nossos medos, os nossos fantasmas e receios.
Estou a trabalhar, e muito, esses aspectos que vão sendo sucessivamente identificados, dissecados e até arrumados. Verifico que há assuntos e factos que, ciclicamente, reaparecem na análise e aspectos que, parecem esquecidos e que reaparecem de vez em quando. Mas o que sinto mesmo é a capacidade de utilizar cada vez mais o pensamento e de agir em vez de reagir! E faz toda a diferença tanto mais que também estou a aprender no meu quotidiano a diferença que isso faz e como há pessoas que o conseguem fazer duma forma que admiro imenso.
Será que, finalmente, este "menino" escondido em mim mesmo está a desaparecer e a tornar-se um adulto consciente, estruturado e com as muitas gavetas existentes a começarem a ficarem arrumados e sem poeira ou esqueletos escondidos? Será que todo este processo analítico, em conjugação com todos os acontecimentos recentes e presentes me estão a transformar mesmo e a conseguir aquilo que em meia década de vida não consegui? Ser mais eu mesmo, utilizar duma forma bem positiva o pensamento e ainda de conseguir ser feliz e de dar felicidade. Bem como tentar ajudar quem precisa e merece.
Um enorme SORRISO nesta sexta feira, meio deste mês de Outubro em que me sinto bem, em que pareço ter reencontrado todos os motivos para estar vivo e poder desfrutar dessa mesma vida.

Sem comentários: