sábado, outubro 24, 2015

Diferenças

Dias diferentes, momentos únicos e que são já parte do meu património e das minhas memórias. Coisas aparentemente tão simples e evidentes que, pela conjuntura existente, não o são e que obrigam a um determinado jogo de cintura e de atenções redobradas.
Estou a adorar este fim de semana que si iniciou ontem da melhor forma e que, certamente, assim irá continuar e prolongar-se no tempo e no espaço- É muito bom estarmos bem e felizes, bem como fazer os outros felizes e em perfeita sintonia connosco. É mesmo excelente...
Há coisas que se vão fazendo e acontecendo em que, infelizmente, temos e devemos tomar medidas para obtermos resultados e assim conseguirmos o que pretendemos e queremos... foi o que aconteceu com uma publicação que fiz no FB, a lamentar a falta de assistência informática que fez com que fosse contactado já hoje e ter a promessa de que tudo ficaria resolvido na segunda feira. Será a ultima oportunidade para que assim seja.
Mas mudemos de assunto... ontem foi um dia diferente, excelente, tranquilo e confirmador do muito que tenho/temos neste presente que passa, bem como o fortalecimento daquilo que todos os dias se vai tornando mais forte e mais evidente. Uma enorme ligação, uma grande intimidade e união entre pessoas, com o objectivo comum de construir algo de muito forte e duradouro e de ser Feliz.
Uma das finalidades da nossa vida é precisamente estarmos bem connosco e com quem amamos e gostamos, mas para isso tem de haver uma reciprocidade e uma interligação complementar e forte. Não nos podemos escudar na nossa identidade e na nossa personalidade para, duma forma egocêntrica, esquecermos os interesses, as vontades ou as identidades de quem está connosco.
Foi um erro que cometi, e bastante no passado, e que agora neste presente em que vivo não quero de modo algum cometer ou fazer. Neste momento, não me custa mesmo nada ter este procedimento e atitude e tentar que as coisas sejam bilaterais e do agrado das pessoas envolvidas.
Apenas assim se consegue alcançar o que queremos, duma forma verdadeira e correcta, bem como sentirmo-nos felizes e bem connosco próprios.
Sei que o caminho percorrido até aqui foi longo, sinuoso e complicado, mas a verdade é que o processo analítico, bem como os acontecimentos recentes e ainda as pessoas encontradas entretanto fizeram e fazem toda a diferença, permitindo que, cada vez mais, eu consiga crescer, amadurecer e fortalecer-me.
E ao crescer, tornar as relações entre as pessoas melhores, mais solidas e verdadeiras, algo que eu não conseguia por defeitos próprios e por uma personalidade bastante alterada em muitos aspectos. Esta semana  tive a ocasião de dizer ao meu guru que sentia que os meus alicerces estavam mais resistentes e sobretudo assentes mais solidamente e duma forma bastante mais organizada. Ou seja, houve numa primeira fase a desconstrucção dessas mesmas bases, para de se conseguir depois, ou seja agora, reconstruir esta Ego duma forma mais sólida, mais consistente e mais estruturada.
Tenho a certeza de estar no bom caminho, de estar a crescer e a amadurecer duma forma certa e correcta nesta "nova"  fase da minha vida e do meu estar neste mundo. Hoje mais do que ontem tenho a percepção de estar melhor, diferente e sobretudo a aceitar-me melhor e mais conscientemente, bem como a respeitar mais as pessoas e sobretudo quem está comigo e "vive" comigo.
Sei que ainda há muitos obstáculos a percorrer e muita "pedra" a partir mas com vontade, sensibilidade e sobretudo racionalidade vamos conseguir prosseguir esta caminha duma forma seguro com um imenso SORRISO que está, de dia para dia, mais consistente e mais irradiador de felicidade. Tudo o que me tem acontecido nestes últimos tempos tem sido bastante bom e faz-me pensar que, efectivamente a minha vida está mesmo a mudar e para melhor e positivamente.

Sem comentários: