segunda-feira, outubro 26, 2015

Feitios

Mais uma semana de trabalho... estamos na ultima semana do mês e praticamente estamos no fim do ano, no Natal e passagem de mais um ano. Ao contrário do que é costume, ainda não fiz quaisquer compras para a época natalícia, mas a verdade é que também não tenho grande vontade de o fazer.
O fim de semana foi preenchido, diferente e muitíssimo bom pelas novidades, por cada vez mais estarmos a integrar quem devemos e a alargar o conhecimento das pessoas e da situação.
Hoje, sinto-me apreensivo e  algo angustiado, mas é por ser segunda feira e ainda porque o final da tarde de ontem não o melhor, pela minha ansiedade, pelos meus medos e falta de confiança em mim mesmo. É algo que tenho de trabalhar imenso e cada vez mais para que estas mesmas situações não surjam de novo e sobretudo que não deixem marcas que podem alterar muita coisa.
A verdade é que lido muitíssimo mal com situações de aparente rejeição e de não controle e isso é algo péssimo que tenho mesmo de refrear, controlar e pensar bastante antes de agir e de fazer. Leva tempo, tem de ser analisado e sobretudo compreendido e entranhado porque é algo que me é intrínseco e que deve ser rapidamente mudado e alterado.
Nestas alturas é que eu vejo que ainda me falta muito para me controlar, para ter o pensamento como primeira arma e ferramenta e utilizar essas minhas capacidades duma forma o mais correcta possível e de acordo com o que precisamos e devemos. temos de perceber que nem tudo gira à nossa volta e que esse tempo não volta mais. Felizmente,...
Cada pessoa é uma pessoa e sobretudo cada pessoa tem a sua maneira de estar e de agir, bem como de estar no mundo, no presente e numa relação pelo que tenho de o aceitar e de também eu fazer diferente e não regredir no passado e no tempo, para aquela criança birrenta, estupida e completamente infantil.
Ontem senti uma vez mais a minha irracionalidade em certos aspectos e o quanto isso pode ser ( e é ) prejudicial para o muito que conseguimos ter neste presente, bem como para as pessoas envolvidas, mas a verdade é que já estou com filmes, com apreensões e com alguma dificuldade em entender certas situações e realidades. Mas com a certeza de que muito depende de mim e que muito ainda tenho de mudar e de fazer para ser diferente.
Mas nem sempre é fácil sobretudo quando há coisas e situações que mexem e bastante com os meus medos, os meus fantasmas e os meus receios mais profundos e entranhados. Vou continuar a batalhar e a lutar para vencer esses moinhos de vento e essas minhas resistências a certas coisas que são ainda muito novas para mim... bem como alguma dificuldade em fazer raciocínios rápidos e imediatos acerca de muitas situações que vão surgindo.
Mas esperemos que esta segunda feira seja mais positiva, mais integrada e sobretudo mais pacifica e "normal" do que as demais, na certeza de que deveremos ter um enorme SORRISO porque hoje festejamos já uma data importante neste presente que hoje tenho e quero manter. Um especial beijinho para quem sabe e merece na sua plenitude.



Sem comentários: