quinta-feira, outubro 08, 2015

Serenidade

Ontem tive um fim de dia excelente.... tranquilo, sereno e pacífico numa nova etapa da minha vida, totalmente diferente das que tive até à data. E espero que assim continue....
Acho que mereço e que também tenho direito a ser feliz e a procurar essa felicidade, bem como a tentar que todos os que eu amo e estimo, também o sejam.
Curiosamente sinto que estou a atravesse um interregno excelente, que a vida me está a proporcionar muita coisa e que estou a aprender muito mais coisas e muito mais ponderado acerca de tudo e de mais alguma coisa.
Este "novo" estar, está nova forma de encarar a vida é tão mais fácil porque sem mentiras, sem subterfúgios e com a maior das honestidades possíveis vive-se muito melhor e principalmente o nosso silêncio interno é muito mais compensador, forte e tranquilo.
Posso, neste momento, perceber que tudo aquilo que tenho vindo a "aprender" na minha análise e na minha introspecção tem sido bastante útil e compensador nesta fase da minha vida, porque me dá o distanciamento necessário e a confiança suficiente para perceber o que se passa e o que tenho à minha volta.
Será que poderei voltar a ser feliz e a ter uma vida cheia, preenchida e completa ?? Será que estou numa rota de crescimento, amadurecimento e finalmente de começar a dar a tal volta certa, eficaz e correcta ? Espero sinceramente que sim ,porque felizmente tenho a sorte de estar predisposto a conhecer as pessoas certas nos momentos certos; naqueles momentos que preciso e que aparecem assim na minha vida.
Claro que há resquícios do passado profissional que vão ficando e que, espero desapareçam completa e totalmente assim assim que os poucos vínculos que ainda existem estejam completamente resolvidos e tratados. Não quero ter mais nada a ver com aquela gente e com aquela constante falta de educação e princípios.
Quero estar de bem comigo próprio, aproveitar a vida que tenho e ainda a pessoa com quem começo a construir algo de muito novo, diferente e reflecte toda a minha mudança, forma de estar e de encarar a vida. Como diz o meu guru, todos temos o direito de ser felizes bem como de fazer os outros felizes.
Um enorme SORRISO cheio de um enorme bem estar e duma enorme certeza de que é este o caminho que quero seguir e que me vai trazer a felicidade que quero e acho que mereço.

Sem comentários: