sexta-feira, outubro 30, 2015

Segundas/sextas

Será que as sextas feiras passaram a ser as segundas feiras de há uns tempos, em que eram dias negativos, sem orientação e dum negativismo enorme ?
Hoje acordei extremamente negativo e pessimista; infelizmente nem sei bem porque estou assim ou talvez saiba e nem quero saber ou consciencializar. 
As dores de cabeça mantém-se, já tendo ido marcar uma ressonância é uma consulta de neurologia porque já estou a ficar preocupado e um pouco ansioso com esta situação. 
Ontem não trabalhei à tarde, porque foi dia do meu colega da Endo trabalhar e ter a tarde cheia... Assim fui almoçar a Lisboa, fazer umas compras, trocar umas roupas e depois jantar com o meu filho Pedro. Ele vai-se mudar este fim de semana para uma casa nova que pelas fotos deve ser espectacular !!
Hoje estou por aqui no meu dia de nada ou pouco fazer e daqui a pouco vou para o consultório ver meia dúzia de pessoas porque a minha assistente tem de sair mais cedo. É assim aproveito e vou buscar o meu carro que já está pronto. Finalmente....
Ontem estava tão bem, animado, contente e feliz mas depois duma série de pequenos e inofensivos contratempos que não domino, fiquei desta forma. Mas o que é mais curioso é que estava a levar as coisas numa de tranquilidade e de relaxamento, mas novamente e uma vez mais me assaltam fantasmas, receios, medos e nesta fase em que pareço ter ataques de ansiedade/pânico qualquer pequeno nada me parece levar a retroceder imenso. E a ficar neste negativismo.... vejo a vida de negro e parece que não consigo ultrapassar uma vez mais este estado de espírito e de alma. 
Não há maneira de olhar mais e melhor para o meu objecto interno e deixar que os factores externos tenham tanta importância e ocupem tanto espaço na minha vida e sobretudo que me perturbem desta forma e desta maneira.... quando julgo que está tudo francamente melhor, eis que algo saído do nada me apanha desta forma e fico como estou hoje!
Neste momento há alguns pequenos contras que me transtornam a minha forma de estar, visto que há muita coisa que é completamente diferente e novo para mim e como é típico dos velhos do Restelo tenho de me adaptar a estas novas situações e a esta forma de vida.
Apagar muito do passado e de tudo aquilo a que estava habituado e seguir em frente da melhor forma sobretudo, mas contando com algum de muito importante que é, precisamente, aquilo que nós somos e o que temos dentro de nós. Só quando estamos de bem connosco próprios e conseguimos estar tranquilos e pacíficos conseguiremos também transmitir essa imagem para o exterior e para com os outros. Tenho de ter cuidado com determinados comportamentos e atitudes.
Um grande SORRISO neste último dia da semana, se bem que trabalhe amanhã todo o dia por ser o meu sábado.... é a vida! Beijo especial para todos aqueles que me amam e me estimam

Sem comentários: