quarta-feira, outubro 14, 2015

Saudades...

Estou num dia estranho.... dormi bem, descansei e até me parece que estou bem disposto. Pelo menos, não tenho motivos para o contrario à excepção de nem sempre podes estar com quem quero, por condicionalismos vários e esta sensação de estranheza deve estar mesmo relacionado com isso e com estas ausências que sinto bastante.
Por outro lado, tenho andado a sentir uma certa animosidade acerca de determinados factos e pessoas por considerar injusto determinados comentários e comportamentos, como se eu fosse o culpado de muita coisa ou tivesse que fazer diferente por motivos diversos. A verdade é que, felizmente, deu consegui prosseguir a minha vida, sinto-me cada vez mais confiante e capaz de enfrentar o mundo, este presente e a vida em geral.
No reverso desta animosidade, sinto cada vez mais uma grande afinidade e um grande bem estar com quem estou, apesar de todos as circunstâncias e de ainda se estar numa fase inicial e calma. Felizmente que se vão esbatendo pouco a pouco determinados factos e por outro lado aumentando sentimentos, emoções, memórias e factos.
Ontem acabei por ir jantar de novo ao mercado de Algés com o meu grande amigo ML e como sempre conversámos imenso e acerca de tudo e mais alguma coisa. Gosto imenso de estar com ele, ajuda-me a ver as coisas com bastante clareza e lucidez, pela experiência de vida que tem e ainda por sermos bastante parecidos em muita coisa....
Curiosamente ambos os meus amigos M. , me dizem o mesmo em relação a determinados aspectos actuais da minha vida e acerca do que pensam acerca de factos dum passado recente, coincidindo na análise e interpretação desses mesmos factos. E eu concordo bastante com eles.
Para além disso, o meu guru também o faz doutra forma e doutra maneira, porque neste momento as sessões baseiam-se cada vez mais nas minhas associações livres, na minha interpretação dos factos e dos acontecimentos bem como na transformação que sinto acontecer e na grande mudança existente. Apesar de haver quem não veja essa mudança a grande verdade é que ela está bem presente, é uma realidade bem vivida e sobretudo desejada e querida. 
Quero estar diferente e quero sentir essa diferença, mas também preciso de estar mais acompanhado, de me sentir presencialmente mais perto e junto de quem quero e gosto. E nem sempre é fácil conseguir conciliar esta vontade com a realidade, mas espero que as coisas se vão concretizando e realizando. Acho e sinto que, com vontade e empenho, bem como com a passagem das palavras aos actos e factos, tudo vai sendo possível e se vai realizar.
Assim o espero com um grande SORRISO e ainda na certeza de que o meu objecto/silêncio interno está cada vez mais forte e capaz de enfrentar esta vida, esta realidade é aquilo que tenho. Uma vez mais, tenho plena consciência de que sou uma pessoa forte ( apesar de tudo), que consigo dar a volta quando necessário e ainda que estou rodeado de pessoas que me querem e muito em particular por pessoas que me Amam. 
É isso,  felizmente, tem sido uma (boa) constante da minha vida e sei, sinto que sempre foi assim, apesar de actualmente conseguir ser eu a comandar mais e melhor a minha vida.

Sem comentários: