quinta-feira, outubro 22, 2015

Reflexões

Mais um dia... hoje com uma dor de cabeça relativa e fixa. Provavelmente por stress e por problemas no consultório e neste dia a dia de luta, de resolução de problemas e de constante atenção a muita coisa.
Problemas relativos e apenas relacionados com o quotidiano e com o dia a dia e nada mais; felizmente que tudo está a correr optimamente e duma forma bastante satisfatória. E curiosamente sem os problemas e os supostos erros que parecia haver noutro local.
Também é verdade que a análise está num ponto delicado em que, na descoberta de muitos vectores da minha identidade, vou percebendo determinados aspectos negativos e faço um enorme esforço para os mudar e seguir outro registo e outro caminho.
Estou a começar a aperceber-me do valor e do alcance da intimidade entre as pessoas e como é possível ter essa mesma ligação duma forma totalmente diferente da que estava habituado. Cada qual tem o seu papel e a sua forma de estar, mas apenas a conjugação de esforços e o entendimento da identidade de cada um pode conduzir a um bom caminho e a um entendimento melhor, mais saudável e verdadeiro.
Hoje tenho mais uma ida ao tribunal por causa do roubo que houve no prédio e espero que a minha contribuição para a justiça e apuramento da verdade se fique por aqui, porque está semana já vai na segunda vez que vou testemunhar...    e perder tempo e tardes de consultório.
Este fim de semana vai ser diferente e certamente que reforçará o que já existe e que nos vai permitir avançar mais uma etapa e mais um degrau naquilo que temos. Parece-me que há certas pessoas que podem não compreender a actual situação e tentam que as coisas sejam diferentes ou pelo menos da forma como elas acham, mas não quero mais pactuar com determinados comportamentos e penso que está na altura de seguir em frente com o que tenho e apresentar ao "mundo" a minha realidade. E quero fazê-lo.... 
Um enorme SORRISO por hoje, cheio de vontade de continuar este caminho e esta senda que estou a construir, na certeza de que os alicerces que vou refazendo estão mais fortes e mais sólidos porque estão assentes em bases firmes e completamente diferentes do que tinha num passado recente.

Sem comentários: