sexta-feira, outubro 09, 2015

Sexta-feira

Sexta-feira... aproxima-se o fim de semana e com ele, felizmente, coisas boas para fazer, boa companhia e ainda poder construir e cimentar ainda mais o que tenho e quero ter.
Sinto, neste momento, que estou num bom caminho e sobretudo que, depois do muito que passei, sofri e chorei nestes últimos tempos, finalmente estou a entrar numa outra fase bastante mais positiva,   mais alegre e espero que duradoura.
Pelo menos há fantasmas que estão a desaparecer e cuja importância é, neste momento, quase nula, começando mesmo a entranhar como deve ser esses mesmos fantasmas. A vida é feita de recordações, emoções e sentimentos, bem como o nosso patrimônio pessoal, afectivo e profissional é um somatório de tudo aquilo que passamos, que temos e que vamos construindo.
Felizmente que tenho a força e a capacidade suficientes para depois das grandes tempestades, conseguir criar novos espaços, novos factos e ainda encontrar novas pessoas que fazem a diferença e conseguem transformar a minha vida.
De facto, quem tem razão é mesmo o meu guru quando me está sempre a repetir que, apenas podemos ser felizes e estarmos receptivos para a vida, se estivermos abertos e preparados para a mudança, para a vida e não ficarmos presos ao passado, a outros acontecimentos ou factos que não nos deixam avançar ou prosseguir com a nossa vida.
Conseguir ultrapassar uma série de factos e acontecimentos é, simultaneamente, algo de muito bom mas também bastante exigente e que nos tem, ou deve ocupar cada vez mais o nosso espírito e pensamento. Este pensamento que vou utilizando cada vez mais e melhor.... felizmente que muitas das minhas compulsões, parafilias e outras que tais estão bastante atenuadas e muitas delas deixaram mesmo de existir e curiosamente não tem havido recidivas ou erros evidentes.
Esse facto deixa-me bastante feliz e sei que o devo a uma conjugação de factos que, precisamente, conduzem a este estado de calma e de tranquilidade. Primeiro a mudança radical na minha vida profissional, depois o ter ganho mais confiança e auto-estima que me dão uma grande segurança, bem como a capacidade de encontrar as pessoas certas na altura certa e ainda conseguir integrar o passado no presente duma forma certa e integrada. Mas principalmente e neste momento, estar numa nova etapa afectiva com tudo o que isso representa e significa. 
Haverá muito para andar e para consolidar tanto mais que não é fácil conseguir conciliar muitas coisas mas com vontade, pensamento e inteligência vamos conseguir manter este caminho com um SORRISO cada vez maior, melhor e satisfatório.

Sem comentários: