sexta-feira, outubro 23, 2015

Pensamentos

Sexta-feira... Ultimo dia desta semana, preenchida com algumas idas ao tribunal como testemunha e ainda com a resolução de alguns problemas que vão surgindo!
Ontem foi o julgamento do meu ex-vizinho que assaltou as arrecadações e como se deu por culpado de todas as acusações, nem foi preciso testemunhar. É estranho como é que não se faz está aceitação da culpa ou inocência antes de prejudicar a vida a tanta gente, que perde o seu dia de trabalho e tem de alterar as coisas para poder estar presente.
Mesmo assim, ontem tive uma colega a trabalhar no meu lugar e até parece que consegui criar uma equipe muito válida, empenhada e transversal, com a melhoria evidente nos tratamentos aos meus pacientes. Essa divisão de tarefas que sempre me foi negada no passado deu os resultados que se sabe e,  felizmente, que agora e mais uma vez consegui organizar e dar a volta por cima.
Ontem fui sabendo de alguns aspectos também acerca do passado recente que me deixaram magoado e estranhado, porque não estava à espera de determinados comentários ou apreciações que não me parecem totalmente justas. Mas também pouco ou nada posso fazer acerca dIsso mesmo, porque sei que cometi uma série de erros e de faltas, mas também sei que não fui apenas eu e que numa relação há sempre algo que pode não funcionar de parte a parte.
Mas a verdade é que não estava nada à espera de ouvir determinados comentários e determinadas observações acerca de mim por pessoas que, julguei, teriam outro tipo de opinião. Mas nem tudo o que parece é e tenho de me habituar a viver com isso.
Por exemplo, uma das grandes diferenças que noto agora é a "facilidade" com que tudo é falado, discutido e dissecado, para que não fiquem ressentimentos, pontas soltas ou quaisquer assuntos por resolver. Acho e sinto que é uma óptima forma de se estar numa relação saudável e completa.
Este fim de semana vai ser bastante diferente e as expectativas são algumas porque vai ser diferente; tanto mais que e apesar de opiniões contrárias, penso e sinto estar na altura de mudar de paradigmas e de mostrar ao mundo as mudanças e o que está diferente e o que mudou. Na certeza de que o que tenho é real, é o que quero e desejo. Quem for verdadeiramente meu amigo, deve aceitar esses aspectos assim como eu te aceito muito do que eles fazem. Não vou é alterar aquilo que acho que está correcto por "devaneios" ou considerações que não considero justas.
Tenho estado com uma dor de cabeça persistente e continua desde há uns dias que não passa facilmente e que tenho que ir despistar se haverá mais alguma coisa para além disso, se haverá alguma patologia associada ou se será tipo enxaqueca que é o que me parece por ser uma dor retroocular. Vamos esperar para ver a evolução...
Tenho ainda pensado que numa relação e num estar juntos, é importante e essencial compartilhar tudo o que se passa connosco e não deixar acumular desentendimentos ou qualquer outros aspectos menos negativos para que um dia mais tarde não possa ser acusado de ter manipulado, abusado ou excedido o que deveria.... felizmente que os meus registos e o meu percurso actual está bastante diferente e consigo, cada vez mais, perceber a importância do pensamento, a dinâmica que se pode imprimir a uma relação e ainda a pensar muito mais na outra pessoa e não apenas em nós próprios e olhar apenas para o nosso umbigo.
Fica um grande SORRISO neste último dia da semana, esperando que, rapidamente chegue ao fim do dia e que o fim de semana comece em grande e positivamente.

Sem comentários: